CONFEDERAÇÕES

Confederação Metodista de Juvenis


Os juvenis da igreja metodista são todas as pessoas que estão na faixa etá- ria de 12 a 17 anos. Assim como os jovens e adultos (homens e mulheres), o grupo de juvenis se organiza em grupos societários (sociedades) que existem para tratar de necessidades específicas desta faixa etária. Em nossa Igreja, os grupos societários locais, ou sociedades metodistas de juvenis (Someju), se organizam em nível regional por meio das Federações Metodistas de Juvenis (Femeju) e em nível nacional por meio da Confederação Metodista de Juvenis (COMEJU).

Saiba mais no site oficial da Confederação (em breve).

Confederação Metodista de Jovens


Organismo nacional de jovens metodistas, representando a união das federações, sociedades e agrupamentos de jovens no Brasil, na realização de oportunidades para apoiar, reunir, entusiasmar, capacitar e, especialmente, impactar os jovens por meio da Igreja e em toda a sociedade.

Visão: Sermos uma juventude metodista comprometida com o Reino, cumprindo o seu papel profético na sociedade e nas decisões da Igreja, refletindo a unidade do Corpo de Cristo.

Valores: Sermos uma juventude metodista comprometida com o Reino, cumprindo o seu papel profético na sociedade e nas decisões da Igreja, refletindo a unidade do Corpo de Cristo.

Tema: Conectados para Servir

Texto chave: "...até que todos alcançemos a unidade da fé" (Efésios 4.3)

Eventos

Confederação Metodista de Homens


As novas Sociedades Metodistas de Homens, pautam a sua atuação numa visão da absoluta responsabilidade que cada Homem Metodista deve ter diante da obra que o Senhor da Igreja quer promover entre nós, brasileiros. Essa visão de sua responsabilidade é preservada até hoje na atuação do avanço missionário do movimento metodista. As atividades mais desenvolvidas pelas Sociedades de Homens nas igrejas locais ainda são aquelas justamente voltadas para a evangelização, na realização de cultos em casas de sócios, em pontos de pregação permanentes e outros trabalhos como cultos ao ar livre, em cadeias e hospitais, além da responsabilidade direta por novos trabalhos missionários que vão se abrindo aqui e ali.

Campanhas
Nacionais

Confederação Metodista de Mulheres


A Confederação Metodista de Mulheres (CMM) do Brasil constitui-se das Federações das Sociedades Metodistas de Mulheres das Regiões Eclesiásticas e Regiões Missionárias. O lema da Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres é "VIVER PARA SERVIR", instituído por inspiração da missionária Eula Kennedy Long. Seu símbolo é inspirado no logotipo das Sociedades Metodistas de Mulheres é formado de uma coroa de louros entreaberta, tendo como centro o mapa do Brasil com uma Bíblia aberta e os dizeres "Viver para Servir" sobre uma tocha, nas cores: azul e amarelo, e foi criado por Edyr Azeredo Mól.