Escola Dominical

Escola Dominical

São 184 anos desde que a primeira Escola Dominical metodista aconteceu no Brasil, no Rio de Janeiro. Foi em junho de 1836, sob a coordenação do primeiro missionário metodista, o Rev. Justin Spalding, que, quatro meses depois, em 1º de setembro, destacou em seu relatório: "Aos domingos às 16h30, mais de quarenta crianças e jovens, em oito classes dirigidas por quatro professores e quatro professoras, sendo duas dessas classes formadas por negros/as, uma falando em inglês e outra em português, reuniram-se para estudar a Palavra de Deus". O relatório de março de 1837 informa que existiam pessoas que caminhavam de duas a três milhas sob sol forte até o lugar das aulas.

 

Resultado da Campanha da Nova Logomarca da Escola Dominical

O Departamento Nacional de Escola Dominical apresenta o resultado da votação para nova logomarca da Escola Dominical, escolhido pelo povo metodista. Foram 16 propostas recebidas e 4.137 votos. Confira ao lado o Manual da Escola Dominical e a logo vencedora.




 



 


PROGRAMA OLHARES

O Programa Olhares, como o próprio nome já diz, tem a proposta de lançar diferentes olhares para o mesmo tema. Todos os episódios do Programa Olhares estão disponíveis em vídeo no nosso site, e é semanalmente publicado no Youtube, no formato de vídeos, e em formato de PODCAST no Spotify. Clique aqui para assistir ao vídeo de lançamento.  
 


PROGRAMA PRA QUEM GOSTA DE HISTÓRIA

A proposta do projeto é de contar histórias bíblicas em vídeos que podem ser utilizados na Escola Dominical da Igreja Local, cultos com crianças, grupos pequenos ou ainda de motivar e inspirar você, que conta histórias para crianças pequenas.


PROGRAMA MAIS UM POUCO

O programa Mais Um Pouco, produzido pela Coordenação Nacional de Educação Cristã (CONEC) e o Departamento Nacoinal de Escola Dominical conta com uma nova identidade visual, entrevistas e novos temas direcionados para professores/as, alunos/as e todas as pessoas interessadas na educação cristã.

PROGRAMA SABERES

O canal Educação Cristã Metodista, lançou  uma nova série de vídeos que será publicada quinzenalmente em seu canal no Youtube. O programa apresenta pontos de vista específicos e traz uma partilha de conhecimento sobre diversos assuntos.

TRANSMISSÕES AO VIVO 

A página oficial da Escola Dominical no Facebook, tem realizado transmissões ao vivo, com a participação de metodistas e convidados/as que atuam na área nacional e na vida e missão da Igreja. Confira abaixo todas as transmissões realizadas.


Blog Escola Dominical


 

Reflexões Devocionais

Acesse as reflexões dos momentos devocionais semanais realizados com a equipe da Sede Nacional da Igreja Metodista. Os vídeos foram disponibilizados pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.

 

Acesse


Sugestão de celebração para o Natal e Advento

Neste tempo de espera, que não é espera vã, esperamos em confiança e, por isso, nos deixamos transformar pela mensagem do Natal, pela presença do Cristo ressurreto que nos convida: “como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor” (João 15.9).

 Saiba mais 


 

Curso Saberes | Escola Dominical

Conheça os Cursos Saberes - tecendo conhecimento, organizados pelo Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista. A formação online é voltada para pessoas que trabalham e participam da escola dominical, e para pessoas interessadas na docência na igreja.

Acesse