Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 12/10/2022 às 09:38:09

EC de outubro: termina a terceira fase do 21CG (Vol. 136 N. 10 2022)

Terminou o 21º CG. Sim, a terceira fase do 21º Concílio Geral foi encerrada em clima de harmonia, paz e direção do Espírito Santo, em sua última sessão on-line, que aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro. Foram esclarecidas e debatidas várias propostas, as quais haviam sido encaminhadas anteriormente às delegações regionais. A sessão contou com 267 participantes entre votantes, não votantes, equipe técnica e grupo de trabalho. A primeira sessão ocorreu virtualmente em dezembro de 2021 e a segunda presencialmente em julho deste ano.

Duas propostas ocuparam destaque e bom tempo nos debates durante a sessão. A primeria delas foi sobre a representatividade das mulheres em todas as indicações para os cargos eletivos nas instâncias básicas, intermediárias e superiores da instituição. A outra foi sobre os campos missionárias – matéria que já havia sido aprovada em julho, na sessão presencial, mas com a reunião do grupo de trabalho, em outubro, houve um pedido de reconsideração de matéria, pois a proposta foi melhorada.

Trouxemos os desfechos dessa última sessão on-line do conclave com as propostas aprovadas e reprovadas. Mesmo sendo em três sessões, não foi possível discutir todas as propostas do caderno, ficando algumas para o próximo Concílio Geral. 

Além de contemplarmos outros destaques na edição, trouxemos a cobertura da consagração do bispo que irá assumir a 4ª Região Eclesiástica no próximo quinquênio, o destaque para o Prêmio Areté, que será realizado em novembro com premiação para uma personalidade literária do ano e, ainda, a editoria personagem metodista, em que lembramos os primerios pastores negros metodistas. Uma edição que marcará gerações pelos desdobramentos conciliares do 21º CG.

Que Deus te abençoe!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe

PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF CLIQUE NA IMAGEM ACIMA OU AQUI!


Veja também:

Quais foram as propostas aprovadas na sessão online do 21CG

O que não foi aprovado na sessão on-line do 21CG


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de outubro aborda tema da inclusão

Em 25 de setembro foi lançado o primeiro livro da Bíblia Sagrada na Língua Brasileira de Sinais – Libras. A partir de agora, os mais de 10 milhões de brasileiros/as com deficiência auditiva poderão ter acesso ao evangelho de João em Libras. O lançamento foi on-line, pelos canais do DOT Brasil no YouTube e no Facebook. 

Atualidade, por José Geraldo Magalhães

Editores dos Selos da Angular Editora e funcionários da Sede Nacional realizam reunião online

Na manhã dessa quarta-feira, 25, os editores/as dos Selos da Angular Editora e funcionário/a se reuniram virtualmente com a Secretária para a Vida e Missão da Igreja para alinhar ações nesse tempo de Quarentena. 

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.