Publicado por José Geraldo Magalhães em Mídia - 29/11/2013

Expositor Cristão de Dezembro 2013 disponível

Expositor Cristão traz reflexão sobre o tema da família
 

No Brasil, o Dia da Família tem data marcada: oito de dezembro. É uma excelente oportunidade para meditar sobre o tema em nossas igrejas locais. O conceito de família mudou muito nos últimos anos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), "são considerados famílias os grupos formados não só pelo casamento civil ou religioso, mas também pela união estável de homem e mulher ou por comunidade dirigida somente por um homem ou por uma mulher".

Mas, qual é o conceito de família apresentado na Bíblia? Quais são os propósitos de Deus para o casamento e para a educação de filhos/as? O Expositor Cristão quer ajudar você a responder estas questões.

Estruturas foram alteradas, as famílias encolheram e aumentou o registro de lares com mulheres solteiras, cuidando sozinhas dos/as filhos/as. Há também discussões sobre gênero que precisam fazer parte da pauta das comunidades de fé. A igreja deve compreender este cenário e atuar de forma relevante para que os propósitos de Deus se manifestem.

Mesmo depois e tantas mudanças, a família continua sendo a base da sociedade. É o celeiro da educação, da ética e também da formação cristã. Desejamos que neste Natal, você encontre motivação bíblica para promover transformação no seu lar. Renove seus votos de compromisso com a família e experimente a vida abundante que Deus tem reservado para você e sua casa! Deus o abençoe!
 


Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Música e Arte, Mídia, por José Geraldo Magalhães

As músicas que cantamos na igreja possuem conteúdos questionáveis?

A matéria de capa do jornal Expositor Cristão de agosto aborda a importância da música nas igrejas. Leia e compartilhe na íntegra!

Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

Discipulado, plantação de igrejas e expansão missionária são prioridades.

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães