Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal - 30/06/2014
Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente
.jpg)
Bispos e presidentes das Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe participam da reunião do Ciemal em Puebla, no México.
O Conselho de bispos/as e presidentes de Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe se reuniu em Puebla, no México, entre os dias 2 e 4 de junho. Entre os temas abordados pela liderança, destaque para o discipulado, plantação de igrejas, formação de obreiros/as e crescimento do metodismo.
Pela primeira vez, o comitê executivo do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe (Ciemal), apresentou uma proposta de trabalho que foi avaliada com participação do Conselho de bispos/as. O objetivo é que todos os organismos representados trabalhem unidos, buscando prioridades e oportunidades para o avanço da missão no continente.
Estiveram presentes cinco bispos representando a Igreja Metodista do México: Raul Garcia de Uchoa, Manuel Hernandes, Juan Pluma Morales, Eduardo A. Carrillo González e Andrés Hernández. Participaram também cinco bispos representando a Igreja Metodista do Brasil: Adonias Pereira do Lago, João Carlos Lopes, Carlos Alberto Tavares, José Carlos Peres e Luiz Vergílio.
Os bispos Juan Alberto Cardona (Colômbia), Samuel Aguilar Curi (Peru), Frank de Nully Brown (Argentina), Pedro Magalhaes (Paraguai) e Pedro Correa (Chile) também estiveram envolvidos nas discussões. A reunião teve também a presença da presidente do Ciemal, pastora Lizzete Gabriel Montalvo e do Secretário Geral, pastor Luciano Pereira da Silva. .jpg)
.jpg)
Posts relacionados
Carta Pastoral 2025
“O que precisamos é, de fato, sermos simples, como pessoas e Igrejas, independente da nossa condição econômica, financeira, formação acadêmica, etc. Jesus é nosso modelo de simplicidade e sabedoria.” – Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil
Nota de Repúdio a atos de violência e vandalismo
"... Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus". (Mateus 5.9). O Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil vem por este instrumento registrar seu repúdio a todo e qualquer ato de violência e vandalismo que tem ocorrido em nosso País, em especial o de Brasília, no dia último domingo, 08 de janeiro de 2023.
Nota de gratidão pela vocação da Bispa Marisa de Freitas Ferreira
Nós, bispos e bispa do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, louvamos e agradecemos ao Senhor nosso Deus pelo excepcional trabalho realizado pela Bispa Marisa de Freitas Ferreira na Igreja Metodista brasileira. No decorrer dos últimos 20 anos, o trabalho da Bispa Marisa como presidente da Região Missionária do Nordeste (Remne), foi marcado pela dedicação e afeto para com o povo metodista na região e em todo o país.
Ano novo e novas possibilidades
"A Bíblia nos recorda que andamos por fé. Assim, por mais que nossos olhos contemplem a desesperança, a dor, a intolerância e a morte de milhares de pessoas, a fé nos lembra que Deus tem a história humana em suas mãos, e seu amor e misericórdia não têm fim. O ano que vem sempre será melhor, porque Ele, por meio de Cristo, continuará a ser o Deus Emanuel, que está entre nós e continuará conosco até a consumação dos séculos." Acesse a mensagem completa.
EC de agosto | Combate à Covid-19
Esta edição está marcada por atos de ajuda e solidariedade de metodistas que abençoaram sete parceiros ministeriais em todo o Brasil. Eles receberam do Comitê Metodista Unido de Socorro (UMCOR) o COVID-19 abrigando-se no amor, para ampliar seu alcance de cuidado nas suas comunidades.
Expositor Cristão de julho | Chorar com quem chora
O tema da edição de julho já estava definido – Chorar com quem chora. Foi uma maneira que encontramos de nos solidarizarmos com as quase 60 mil pessoas que perderam amigos/as, familiares e pessoas que nem mesmo conhecemos.
Bíblia de Estudo John Wesley é lançada em português pela SBB
A Bíblia de Estudo John Wesley é lançada em português pela SBB. A publicação é fruto de uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Centro de Estudos Wesleyanos, da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, a Fateo. A publicação será lançada oficialmente em 24 de maio, mas já está disponível para pré-venda na Angular Editora. Confira.
Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Belo Horizonte
Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista está reunida em Belo Horizonte/MG. O encontro com a liderança iniciou dia 12 e termina nessa quinta-feira (14). O pr. Paulo Mazoni da Igreja Batista Central de Belo Horizonte participou dia 11 onde compartilhou as experiências vivenciadas nas áreas de discipulado e células.
Expositor Cristão terá 30 mil exemplares em junho
Jornal também vai ganhar novo visual e melhor distribuição pelo Brasil