Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal - 30/06/2014

Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente

fonte: Redação / 
 
Bispos e presidentes das Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe participam da reunião do Ciemal em Puebla, no México.
 
O Conselho de bispos/as e presidentes de Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe se reuniu em Puebla, no México, entre os dias 2 e 4 de junho. Entre os temas abordados pela liderança, destaque para o discipulado, plantação de igrejas, formação de obreiros/as e crescimento do metodismo. 
 
Pela primeira vez, o comitê executivo do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe (­Ciemal), apresentou uma proposta de trabalho que foi avaliada com participação do Conselho de bispos/as. O objetivo é que todos os organismos representados trabalhem unidos, buscando prioridades e oportunidades para o avanço da missão no continente. 
 
Estiveram presentes cinco bispos representando a Igreja Metodista do México: Raul Garcia de Uchoa, Manuel Hernandes, Juan Pluma Morales, Eduardo A. Carrillo González e Andrés Hernández. Participaram também cinco bispos representando a Igreja Metodista do Brasil: Adonias Pereira do Lago, João Carlos Lopes, Carlos Alberto Tavares, José Carlos Peres e Luiz Vergílio.
 
Os bispos Juan Alberto Cardona (Colômbia), Samuel Aguilar Curi (Peru), Frank de Nully Brown (Argentina), Pedro Magalhaes (Paraguai) e Pedro Correa (Chile) também estiveram envolvidos nas discussões. A reunião teve também a presença da presidente do Ciemal, pastora Lizzete Gabriel Montalvo e do Secretário Geral, pastor Luciano Pereira da Silva. 
 

Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Vozes em lamento, exortação e oração!

Irmãos e irmãs da Igreja Metodista, que o consolo do nosso Deus esteja com suas comunidades e famílias nesse tempo de luto coletivo. No Brasil, atingimos o número de 500 mil mortes por Covid-19 na última semana, além de novo recorde de infecções. Algo trágico e desafiador. Leia o documento completo. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão: finalista do Prêmio Areté

O Expositor Cristão é finalista do Prêmio Areté, o mais importante do mercado editorial religioso brasileiro. “Areté” é uma palavra grega que significa excelência.

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Luiz Vergilio fala sobre a realidade das instituições de ensino da Igreja Metodista

O Metodismo continuará a exercer sua missão educacional no quer for possível economicamente; cuja origem passou pelas antigas escolas paroquiais, para o atendimento às crianças pobres, e para a promoção do Evangelho; fundadas no exemplo do que fez o Rev. John Wesley ao instituir a Escola de Kingswood, em 1748, e que continua funcionando até hoje.

Mídia, por José Geraldo Magalhães