Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Mídia, Geral - 31/01/2014

Expositor Cristão de fevereiro disponível. Leia na íntegra!

O Plano para Vida e Missão da Igreja Metodista afirma: “A missão acontece quando a igreja sai de si mesma, envolve-se com a comunidade e se torna instrumento da novidade do Reino de Deus”. O documento aprovado em 1982 também anuncia que: “à luz do conhecimento da Palavra, discernindo os sinais do tempo presente, a igreja trabalha assumindo os dramas e esperanças do povo” (p. 93 – Cânones 2012-2016).
 
Em outras palavras, significa dizer que o metodista é vocacionado para agir e fazer a diferença onde está inserido.  Nossa tradição revela que a igreja cresce e trabalha missionariamente quando produz atos de piedade (devoção e culto) e obras de misericórdia (solidariedade ativa junto aos pobres, necessitados e marginalizados). 
 
É sempre importante parar e analisar se nossa postura está de acordo com o que professamos. O Expositor Cristão quer ajudar você nesta reflexão. Como ser comunidade
missionária a serviço do povo tendo como referência a realidade brasileira? Como resgatar a conexidade do povo chamado metodista? O que é ser metodista diante de tantos
ventos e doutrinas? Como fazer discípulas e discípulos nos caminhos da missão? 
 
Cremos que as próximas páginas vão auxiliar você a responder essas perguntas.Leia com cuidado os textos e a entrevista desta edição. Avalie sua postura missionária e questione os frutos de sua comunidade local. Certamente será uma experiência abençoadora. Boa leitura!
 
 
 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Geral, Social, por Comunicação

Carta de Lançamento - Oferta de Ação Social 2023

  Confira a Carta de Lançamento destinada à todos os irmãos e irmãs da Igreja Metodista para a Campanha Nacional de Oferta de Ação Social!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão terá 30 mil exemplares em junho

Jornal também vai ganhar novo visual e melhor distribuição pelo Brasil

Geral, por José Geraldo Magalhães