Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/07/2012

Marcha Para Jesus reúne milhares de fieis em São Paulo

Milhares de fieis participaram da Marcha para Jesus em São Paulo no sábado (14). Para os organizadores do evento, o número de pessoas presentes na 20ª edição superou ao de 2011, quando foram estimados em 5 milhões o público participante. Para  a Polícia Militar, mais de 1 milhão de participantes prestigiaram e não houve registro de ocorrências.

Os números do Censo divulgados pelo IBGE em junho aponta que os evangélicos cresceram cerca de 7% em dez anos representando 42,3 milhões de pessoas. Um salto de 15,4% para 22,2%.

De acordo com a nota publicada no site da Folha de São Paulo, foi a primeira vez na história que essa manifestação teve uma medição de público com caráter científico. "O evento reuniu  anteontem 335 mil pessoas ao longo do dia , segundo o Datafolha".

A Marcha para Jesus teve início por volta das 10h na avenida Tiradentes (zona norte de São Paulo) e seguiu com dez trios elétricos até a praça Heróis da FEB, onde foi montado um palco para apresentações de bandas de música gospel.

Organizada desde 1993, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial do país após lei federal promulgada em 2009.

 

Com informações da Folha de São Paulo


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

444