Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/07/2012

Marcha Para Jesus reúne milhares de fieis em São Paulo

Milhares de fieis participaram da Marcha para Jesus em São Paulo no sábado (14). Para os organizadores do evento, o número de pessoas presentes na 20ª edição superou ao de 2011, quando foram estimados em 5 milhões o público participante. Para  a Polícia Militar, mais de 1 milhão de participantes prestigiaram e não houve registro de ocorrências.

Os números do Censo divulgados pelo IBGE em junho aponta que os evangélicos cresceram cerca de 7% em dez anos representando 42,3 milhões de pessoas. Um salto de 15,4% para 22,2%.

De acordo com a nota publicada no site da Folha de São Paulo, foi a primeira vez na história que essa manifestação teve uma medição de público com caráter científico. "O evento reuniu  anteontem 335 mil pessoas ao longo do dia , segundo o Datafolha".

A Marcha para Jesus teve início por volta das 10h na avenida Tiradentes (zona norte de São Paulo) e seguiu com dez trios elétricos até a praça Heróis da FEB, onde foi montado um palco para apresentações de bandas de música gospel.

Organizada desde 1993, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial do país após lei federal promulgada em 2009.

 

Com informações da Folha de São Paulo


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Reunião de oração | Dia do professor e professora

DIA DO PROFESSOR E DA PROFESSORA! Dia de celebrar, agradecer e interceder por nossos professores e professoras! O Departamento Nacional de Escola Dominical convida todas as pessoas que têm se dedicado ao ministério de ensino nas nossas escolas dominicais e/ou exercem a profissão docente nos diferentes espaços educacionais, para participarem da Reunião de Oração com e pelos professores e professoras.

Geral, Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de julho

Um Concílio Geral em três fases. Sim, a primeira sessão foi realizada dia 11 de dezembro de 2021 na modalidade on-line com pauta única – prorrogação de mandatos até julho deste ano. As demais sessões presenciais foram realizadas em Sorocaba/SP, nos dias 3 a 10 de julho. E a terceira fase será em outubro, também na modalidade on-line, quando os delegados e as delegadas se reunirão por dois dias para discutirem e debaterem a respeito das propostas que ficaram sobre a mesa. Leia aqui.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães