Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

11º Encontro Regional da Mulher Metodista reúne milhares de mulheres em Macaé

Sob o tema “Discípulas que realizam e perseveram nos caminhos da missão”, cerca de 2.300 mulheres se reuniram na Igreja Metodista em Macaé durante o XI Encontro Regional da Mulher Metodista. Conforme as caravanas foram chegando, a tenda preparada para o evento ficou rapidamente repleta de encontristas que só coseguiram ser totalmente acomodadas na parte da tarde. A Presidente Tânia Lucia Borges Vieira e as demais componentes da mesa saudaram a todas pela realização de mais um encontro.

A parte devocional foi dirigida pela pastora Kennie Mendonça que meditou no texto do Evangelho de Mateus 16: 13. Em seguida, a bispa Marisa de Freitas fez uma referência à Revista Voz Missionária deste bimestre, que fala em todo tempo de “Mulheres de Atitude”, tomando como exemplos, Rosa Parks, Irena Sendler e outras. “A obra só será completa quando homens e mulheres forem discípulos de Jesus, quando homens e mulheres ministrarem na Igreja e viverem em casa da mesma forma. Porque muitos estão nos altares das Igrejas e na verdade não estão vivendo a fé que Jesus viveu como representante de Deus Altíssimo. Homens: se vocês ainda não entenderam que as mulheres da sua casa são libertas por Jesus e precisam de liberdade, você ainda não entendeu quem é Jesus”, exortou a bispa.

Em comemoração ao Dia das Sociedades de Mulheres, a vice-presidente da Federação Denise Ornelas relembrou a história da primeira sociedade de mulheres, que começou com apenas oito sócias na Igreja Metodista do Catete.

No decorrer do dia muitos grupos tiveram a oportunidade de apresentar uma coreografia e em cada intervalo representantes de varias áreas da Igreja podiam fazer uma saudação. O Coral Transforma Soul também teve uma participação durante o evento.

O bispo Paulo Lockmann participou do culto de encerramento e promoveu, após a reflexão bíblica, um momento especial de clamor e oração pelas vidas presentes e suas famílias. “Foi uma bênção o Encontro, vivemos momentos muito especiais de aprendizado e também uma grande oportunidade de rever e fazer amigas”, comentou a vice-presidente da Confederação de Mulheres, Leila de Jesus Barbosa.

Fonte: Site Primeira Região

 


Posts relacionados