Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Adquira a sua Pastoral do racismo

Esperança e Paz.

É com muita alegria que publicamos a Pastoral sobre o Racismo, nossa posição oficial, enquanto Igreja Metodista.

“Abrindo os olhos para ver e o coração para acolher” é o tema que norteia esta pastoral que surge como possibilidade de reflexão e incentivo à ação em favor da eliminação de qualquer tipo de preconceito. Em um país que se vive sob o mito da democracia racial, é fundamental que a Igreja se coloque como profeta e como espaço de reflexão e ação sobre o tema.

Esta pastoral está disponível no site da Igreja Metodista para download, mas  você também poderá adquirir a versão impressa no site do Espaço Educa.

Com o desejo de que este documento seja vivo e significativo na formação da Igreja, esperamos que o acolham com o coração, reflitam sobre o tema e que todos nós possamos agirm em favor da justiça.


Sororalmente,
 
Joana D´arc Meireles
Secretária para Vida e Missão da Igreja
Sede Nacional da Igreja Metodista


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Selo DNTC 2023 | As crianças e a imagem de Deus: santidade na fé e na prática

O tema de 2023 da Igreja Metodista evoca a santidade integral: pessoal e social. Sob as luzes deste tema, as crianças abordarão, durante este ano, a santidade relacionada com a imagem de Deus: “Sede santos, porque eu sou santo”. Assim, a santidade assume o aspecto da identidade, pois fomos criados à imagem e à semelhança de Deus. Ao olhar para nós mesmos e para as outras pessoas, deveríamos ser capazes de ver Deus refletido. Por isso, optamos por tratar este tema usando um recurso de linguagem concreto para as crianças: a metáfora do espelho.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Abigail: sabedoria para resolver conflitos | Lição grátis para Escola Dominical

A guerra nunca será a melhor solução, nem mesmo em tempos de conflito. Quando o conflito chega, nem sempre há disposição para solucioná-lo. Há quem se afaste, há quem ignore, há quem ataque. Tais ações não resolvem. É preciso enfrentar o conflito. A pacificação, o diálogo, a humildade e a oração, são fundamentais. Baixe o estudo para Escola Dominical. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães