Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Às vésperas do Geral

O Grupo de Trabalho (GT) do 19º Concílio Geral (CG) da Igreja Metodista, que se reúne  a cada cinco anos, aguarda das delegações regionais a devolutiva do Caderno de Propostas.  A ideia, segundo o Secretário Executivo do CG, Rev. Jonadab Domingues de Almeida,  é que “no início de junho já se tenha em definitivo o Caderno Oficial com as propostas a serem apresentadas no Concílio” que acontecerá em julho em Brasília. Até agora, são 118 propostas oriundas das delegações regionais, da COGEAM e do Colégio Episcopal, (CE) acolhidas, organizadas e encaminhadas pelo GT, sob orientação do CE e COGEAM, entregue às Lideranças das delegações regionais na reunião do dia 12 de fevereiro.

O GT até o momento já teve 21 reuniões, mais três com as delegações regionais para orientações e encaminhamentos e três com lideranças de Brasília. A expectativa para a realização do 19º CG que é  um marco na Vida e Missão da Igreja Metodista, é de ver a igreja em pleno avanço missionário. De acordo com o Rev. Jonadab, “é de suma importância que os Superintendentes Distritais juntamente com os pastores mobilizem as Igrejas locais na Campanha de Oração  em favor do Concílio, pois somente dessa forma alcançaremos os objetivos propostos para o próximo Concilio Geral”.

O secretário do CG informou que a “parte da infra-estrutura também está com os devidos encaminhamentos, como por exemplo, a reserva do hotel que já foi pago uma parte, além dos próximos passos que são a confecção dos crachás, contratação de ônibus entre outras coisas que envolvem um evento desse porte, pois serão 240 pessoas entre Plenário e a Mesa além de visitantes”.

A expectativa é de que agora em diante todos os irmãos e irmãs estejam em  oração para que o 19º CG possa refletir em bênção para a Vida e Missão da Igreja Metodista na  comunidade local.


Posts relacionados