Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Capacitação no Distrito Araçatuba 5ª RE

Foi  realizado  na  IMC de Araçatuba, no dia 30/08 pp. Após  a  abertura  com  as apresentações das delegações, os grupos dirigiram-se às salas para seu trabalho. Estavam presentes 33 mulheres sócias ou não das SMM; a presidente  da Federação  das SMM, e a Revda Sonedil de Brito, dirigente da devocional; Revda Suzel G. Barbosa, representando nosso Informativo Regional,  além da SD do Distrito.

A devocional dirigida pela pastora Sonedil, da IM de Valparaíso, discorreu sobre a "esperança", texto de Lc 1:26-38; seguiu-se uma dinâmica (construção de bonecos de massa de modelagem),  orientada pela presidente Kátia. Cada uma recebeu uma tarefa e um grupo, outra. Todas deveriam formar parte do boneco ou ele inteiro segundo as orientações recebidas. Terminado o prazo, todas as partes foram juntadas formando um boneco, que aliás, ficou desproporcional, disforme, sem beleza alguma, mas saiu; enquanto que, o grupo que   sabia  que  deveria formar  um boneco  total, apresentou  um  trabalho  bonito, bem proporcional e  cheio de detalhes. Isso feito, Kátia leu Mc 2:1-5, texto que descreve a cura do paralítico levado pelos amigos até Jesus. Desse trecho foram extraídas as qualidades dos amigos do paralítico e do próprio grupo.Cada uma achou aquela mais evidente para si.Ex: solidariedade,  amor, compaixão,  união, amizade,  força ,  esperança,  e  tantas   outras. Aplicamos  muitos  desses  adjetivos  ao   nosso trabalho   com "massinha"; para as que trabalharam sozinhas faltou o objetivo do mesmo, troca de idéias; para as que trabalharam em conjunto sabendo o quê deveriam fazer usaram sua criatividade para conseguir uma boa apresentação final com  proporcionalidade, beleza, houve troca de idéias, muitos   detalhes foram acrescentados e o produto final foi realmente muito bom.

Foi uma ótima experiência e mostrou que, como mulheres, devemos estar sempre unidas, sabendo onde e como alcançar os objetivos  anteriormente traçados para a SMM. Houve a aplicação do texto lido nesse trabalho.

A última parte do dia foi reservada ao estudo de uma apostila sobre a Federação, SMM e  toda  sua estrutura. Dúvidas  foram  sanadas, e  nossa  presidente  colocou-se à disposição para outros esclarecimentos. Foi  uma tarde  bem  proveitosa e animada.   O Encontro foi encerrado, parcialmente, pois às 19 horas teríamos uma concentração de todo o Distrito para um grande Culto. Agradecemos a Deus pela vida de todas as mulheres que se dispuseram a ir e às que participaram dirigindo, nosso muito obrigada,  e que Deus as abençoe com muita alegria e disposição para sua obra.

Esperamos que muitas daquelas que lá estiveram, decidam-se e passem a colaborar com nossa SMM e também sejam assinantes da VOZ MISSIONÁRIA.

Abraços e que "seja sobre nós a graça de nosso Deus e confirma a obra de nossas mãos, sim, confirma a obra de nossas mãos".

Neli N. R. Maia

SD do Distrito de Araçatuba

• clique para ver o álbum de fotos •

Testemunho sobre a  VOZ MISSIONÁRIA

Sou técnica em enfermagem e trabalhando numa clínica, atendo à pacientes de oncologia, ostomia, traumatologia, HIV/AIDS.

Converti-me, em 1998, e fui recebida pela SMM, através de minha mãe espiritual, Nair Ferraz do Nascimento, que me incentivou neste ministério e oferecendo-me revistas e livros  para eu ler, escrever e evangelizar. Durante quatro anos estive à frente de uma ONG, atendendo portadores de HIV/AIDS e seus familiares, nesta época tirei grande proveito da VOZ MISSIONÁRIA  para as datas comemorativas, projetos e reuniões de pais, mestres e outros. Nessa ocasião, mais de dez pessoas converteram-se  antes de irem a óbito e seus familiares continuam firmes na  igreja.

Para os portadores de câncer há um bom trabalho na cidade. Um ônibus leva-os diariamente a Araçatuba, Jaú e Barretos, fornecemos mensagens através da ONG que as copia e entrega a todos os pacientes, familiares e equipe médica  que os acompanha durante todo o tratamento. Sentem-se muito importantes e valorizados ao receberem o apoio e a mensagem de esperança em Deus.

Um paciente hospitalizado, aniversariou,  e ele pediu um culto de ação de graças, dentro do hospital, e nosso pastor, Jonas de Oliveira, aceitou o desafio juntamente com alguns do grupo de louvor. A Palavra foi ministrada e muitas pessoas puderam ouvi-la.Três dias depois, ele foi morar com o Senhor.

Quanto aos acidentados, acabam aceitando Jesus  dentro do próprio hospital, reconhecendo que nasceram de novo e merecem anunciar a todos que se aproximam as boas novas de salvação.

Temos um programa radiofônico e nele utilizamos material da Voz, essa Revista maravilhosa, é um programa ouvido por toda nossa região.

Estou como coordenadora do ministério de oração e intercessão e este grupo faz arrecadação de revistas e ou outra literatura cristã para fornecer aos novos convertidos.

Estou escrevendo por incentivo da Presidente da Federação da 5a R.E., Kátia Regina dos Santos Rosa Torres, pois estive, no dia 30/08 pp.,presente a um Encontro de Capacitação Distrital, Dist. de Araçatuba e ela solicitou-me que enviasse este testemunho sobre a VOZ. Ela usou uma frase" fique atenta à necessidade de seu próximo" e peça a ajuda de Deus para agir.

Esse tem sido nosso trabalho, é o melhor que temos conseguido oferecer ao nosso Deus.

Magda Cursino Barbosa

Igreja Metodista em Penápolis - SP


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães