Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Colégio Episcopal define eixo norteador para o próximo Concílio

O retiro realizado pelos bispos/a entre os dias 01 a 03 de março 2005, teve como tema central a preparação do 18º Concílio Geral.

Com a participação de todos os bispos e bispa, o encontro foi importante para levantar os temas que deverão ser trabalhados no próximo Concílio.

Considerando a tradição wesleyana, documentos oficiais da Igreja Metodista e as decisões dos Concílios anteriores, o Colégio estabeleceu a eclesiologia centrada na missão da igreja como eixo norteador do próximo Concílio Geral.

Em ato continuo, o Colégio se reuniu com o grupo de trabalho que assessora na organização da Assembléia da igreja Metodista e definiu um cronograma básico de atividades para os próximos meses


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães