Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 01/08/2011

Começa hoje na África do Sul o Concílio Mundial Metodista

Começa hoje, 1, em Durban na África do Sul o Concílio Mundial Metodista (World Methodist Council). O evento acontece de cinco em cinco anos e representa cerca de 75 milhões de membros da família wesleyana espalhada pelo mundo.

Confira quem representa a Igreja Metodista do Brasil no evento:

Membros votantes:
Bispo João Carlos Lopes
Bispo Paulo Lockmann
Bispo Adonias Pereira do Lago
Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa

O Concílio Mundial Metodista tem como tema: “Jesus Cristo – para a Cura das Nações” e termina na quarta-feira, 3. Na seqüência acontece a Conferência Mundial Metodista, entre os dias 4 e 8 de agosto. No evento são oferecidas palestras e mesas redondas para promover a comunhão, a reflexão e a capacitação das lideranças metodistas mundiais.

O Concílio começou em 1881 em Londres, Inglaterra, e continua sendo o principal elo entre os fiéis que compartilham uma herança que remonta à vida de John Wesley. Ele reúne 500 membros em intervalos de cinco anos. O último Concílio aconteceu nos dias 18 e 19 de julho de 2006, em Seul, Coréia.

A Conferência Mundial Metodista (World Methodist Conference) marca o encontro da família Metodista/Wesleyana de mais de 132 países. Ela é realizada pelo Concílio Mundial Metodista que deseja promover a comunhão entre os metodistas e wesleyanos de todo o mundo.

O Concílio Mundial está sendo realizado na Igreja Metodista Central de Durban na África do Sul e Conferência acontece no Centro de Convenções Internacionais.

Para saber mais: Site da World Methodist Conference


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Diálogo em tempos de crise

A nova série da Igreja Metodista iniciou uma série de diálogos, que pretende trazer as principais lideranças atuais e históricas da igreja. Considerando o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam, o primeiro episódio da série fala sobre esse tema.

Geral, por José Geraldo Magalhães