Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/10/2012

Congresso Pedagógico da ALAIME é concluído com sucesso

A ALAIME – Associação Latino-americana de Instituições Metodistas de Educação, que abrange 120 instituições educacionais em nove países, realizou na Universidade Metodista de São Paulo, de 4 a 6 de outubro a sua VI Assembleia Geral e o VII Congresso Pedagógico, sobre o tema “Novas Possibilidades e Desafios: A Educação Metodista em Tempos de uma Cultura Convergente”. O encontro contou com 102 participantes, da Argentina, Bolívia, Chile, México, Panamá, Peru, Uruguay e Brasil, além de visitantes de USA.

Na programação do evento destacaram-se as participações da Profa. Dr. Magali do Nascimento Cunha, da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, que apresentou uma das conferências, sob o título “Acerca de Convergências e Divergências: aproximações entre educação, comunicação e teologia”, e do Prof. Dr. Walter Teixeira Lima Junior, do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UMESP, sob o título “Convergência, colaboração e inovação nas instituições educativas”.

A UMESP e Faculdade de Teologia colaboraram com o evento por meio da sua infraestrutura e pessoal técnico-administrativo, a hospedagem de parte dos participantes na central de hospedagem da Teologia, bem como, o fornecimento do serviço de refeições, pela cooperativa de esposas dos seus estudantes.

A Assembleia Geral da ALAIME elegeu sua nova Diretoria para o período 2013-2015, cuja presidência será exercida pelo Rev. Luis de Souza Cardoso, Secretário Executivo do COGEIME.

No dia 5 de outubro, celebrou um culto em ações de graças pelos seus 15 anos de fundação, na Igreja Metodista de Rudge Ramos. Neste culto homenageou as lideranças que fundaram a Associação e personalidades que colaboraram com o seu desenvolvimento. Dentre os homenageados, do Brasil, estiveram o Dr. Almir de Souza Maia, Profa. Alba Salgado Belotto, Rev. Jorge Cândido Pereira Mesquita, Rev. Dr. Ely Eser Barreto César, Dra. Rinalva Cassiano da Silva e o Rev. Dr. Rui de Souza Josgrilberg.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães