Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Dr. Eddie Fox conta um pouco de sua trajetória

O melhor evangelista de todos os tempos cedeu uma entrevista ao Expositor Cristão e disse que não pensa tão cedo em aposentadoria.

 

 

O Expositor Cristão entrevistou com exclusividade o Dr. H. Eddie Fox durante sua passagem pelo Brasil. Fox ministrou no Seminário Internacional de Evangelismo, promovido pelo Instituto Mundial de Evangelização da Igreja Metodista.
 
Dr. H. Eddie Fox tem atuado desde 1989 como Diretor de Evangelismo Mundial, o Conselho Metodista Mundial e como o Diretor Executivo (1992) do Instituto Metodista de Evangelismo Mundial. Ele é responsável por liderar 16 Secretarias Regionais de Evangelismo Mundial no desenvolvimento de evangelização indígena em todos os continentes. 
 
 
As pessoas lhe conhecem como o melhor evangelista da Igreja Metodista. Qual é o seu sentimento sobre isso?
 
Bom, eu penso que esse é um comentário que as pessoas fazem, talvez seja porque eu seja um dos mais conhecidos. Eu tenho tido o privilégio nesta igreja de estar com o nosso povo em vários países. Então eu realmente conheço o povo metodista e eles me conhecem. E isso é muito, muito maravilhoso. Poder dividir o Evangelho com as pessoas pelo mundo inteiro. Por exemplo, aqui no Brasil, eu não sei quantas vezes já estive aqui, mas é um lugar muito especial em meu coração. Eu já estive em São Paulo, claro, Manaus e no Rio de Janeiro um monte de vezes.
 
 
Você está no comando de 16 Secretarias Regionais de Evangelismo Mundial no desenvolvimento de evangelização indígena em todos os continentes.  Como é esse trabalho?
 
Nós criamos uma rede de liderança pelo mundo. Três são da África, três da Europa, três da Ásia, três da Oceania, três das Américas e na América do Sul, quem comanda é o bispo Paulo Lockmann e está servindo de forma maravilhosa. Ele é muito capacitado. Ele com certeza é um dos maiores líderes que nós temos no mundo todo. Essas 16 secretarias se encontram ano a ano para planejar como irmãos os próximos trabalhos no mundo todo, afinal de contas o Metodismo trata-se de duas coisas: uma obra e uma família.
 
 
Então a melhor notícia ainda é Jesus Cristo?
 
Nós acreditamos que Jesus é a Boa Nova e que o Cristianismo tem a ver com Cristo e nós estamos aqui para compartilhar essa boa notícia, especialmente para os mais jovens. Nós acabamos de ter uma Conferência de Evangelismo na Coreia e nós tivemos a presença de 450 jovens na faixa de 20 anos. Tivemos a presença de pessoas jovens de 43 países diferentes. Foi uma tremenda experiência e pessoas foram salvas. Eu fico tão empolgado quando vejo esses jovens adultos interessados em pregar as Boas Novas e  em Jesus Cristo. Eu e eles somos realmente apaixonados por Jesus e por esse trabalho.
 
 
Você pensa em aposentadoria?
 
Aposentadoria não está na Bíblia. Você não tem esse tipo de assunto lá. Eu me sinto tão bem fazendo o que faço. Claro que eu nem sempre terei uma disposição física, mas eu sempre serei uma testemunha sobre o que Jesus Cristo fez na minha vida. Enquanto eu tiver fôlego, eu pregarei a todos sobre a salvação. Eu usarei minha boca para pregar as boas novas.
 
 
José Geraldo Magalhães e Diana Gilli.
 
Foto arte: José Geraldo Magalhães Jr.

Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães