Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

FaTeo e Região Missionária da Amazônia reafirmam parceria na formação teológica

O professor Paulo Roberto Garcia, reitor da FaTeo, esteve em Porto Velho, Rondônia, onde assinou  contrato de comodato para a utilização do prédio do Imam, Instituto Metodista da Amazônia, pela Rema (Região Missionária da Amazônia), com o fim dos cursos presenciais de Teologia no local. O professor Paulo também reafirmou a parceria da FaTeo e Rema para a formação teológica de quadros de liderança da Igreja Metodista e participou da formatura da  última turma presencial do Instituto da Amazônia no dia 26 de abril. Aspirantes ao curso de Teologia da FaTeo poderão cursá-lo na modalidade à distância da Universidade Metodista/Polo Porto Velho e as inscrições para o segundo semestre de 2013 já estão abertas. Mais informações pelo site http://www.metodista.br/vestibular/ead ou diretamente no Pólo Porto Velho da Universidade Metodista: R. Afonso Pena, 1142 - B. Nossa Senhora das Graças - Porto Velho/RO – CEP: 78901-100; Telefone: (69) 3223-1724. E-mail: poloportovelho@metodista.br

Compromisso - Na formatura da última turma presencial de Teologia no Imam, o professor Paulo declarou que a cerimônia marca o final de um ciclo e o início de outro, com a oferta, em Porto Velho, do curso EAD de Teologia, que foi reconhecido como um dos 13 melhores cursos a distância do país dentre os quase dois mil cursos EAD avaliados pelo Ministério da Educação. “Nesse processo de transformação muita coisa mudou, mas algumas permanecem e se solidificam”, disse o reitor.

“Permanece o nosso compromisso com a Igreja Metodista, no estabelecimento de parcerias, no compartilhar sonhos missionários e na permanência em nosso desafio de contribuir na formação do corpo pastoral. Permanece o nosso compromisso com as Igrejas de Porto Velho e com os/as vocacionados/as para os diversos ministérios dessas igrejas”, afirmou.

Porém, compromisso pede compromisso, destacou o reitor. Ele desafiou os/as recém-formados/as a não perderem o foco da vocação e o compromisso com Deus, com o Evangelho, com as comunidades de fé e com o povo que clama por esperança e salvação.

Fateo


Posts relacionados

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Metodistas: intérpretes da conexidade

Na Inglaterra do século 18, a conexidade destaca-se pela sua dinâmica de acolher na comunidade qualquer pessoa independente do seu passado ou condição

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães