Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 21/05/2011

Família wesleyana celebra o Coração Aquecido com grande festa

“Nunca tinha visto as igrejas de tradição wesleyana tão unidas assim. Estou muito feliz por fazer parte desta festa.”  Jeniffer Stephane dos Santos – Igreja Metodista Wesleyana

“Estou entusiasmado com o evento. É muito importante sair das quatro paredes e mostrar o amor de Deus para as pessoas.” Victor Lourenço – Igreja Metodista

Sábado, 21 de maio de 2011. Este dia vai ficar na lembrança de muita gente. Pela primeira vez, as igrejas com tradição wesleyana no Brasil se reuniram para celebrar a experiência do coração aquecido de John Wesley. De acordo com a Polícia Militar, cerca de sete mil pessoas participaram do evento.

O Ginásio do Ibirapuera ficou cheio. Na arquibancada, irmãos na fé das Igrejas Metodista, Metodista Wesleyana, Metodista Livre, do Nazareno, Exército de Salvação e Holiness. “Um dia dedicado a comunhão. Muitas barreiras foram derrubadas hoje”, afirma Karina Oliveira Kalbermatter, da Igreja Metodista de Curitiba.

Pela manhã, cerca de 700 pessoas participaram de uma caminhada no Parque do Ibirapuera e de um ato profético ao redor da Assembléia Legislativa. No mesmo local, um culto foi feito com representantes das Igrejas envolvidas e parlamentares. “Este evento demonstra fidelidade à Palavra. É uma resposta social do corpo de Cristo. É um despertar do povo com coração aquecido”, comemora Luciano Gondini, Vice-Presidente da Igreja do Nazareno no Distrito Paulistano.

As igrejas levaram faixas, confeccionaram camisetas personalizadas do evento e participaram da celebração com grupos de coreografia, coral e orquestra. “Estamos felizes com a realização do evento. Um momento que a Igreja está sendo movida para uma ação mais corajosa na sociedade. Temos o compromisso de trabalhar para a expansão do Reino de Deus”, afirma o Bispo da Igreja Metodista Adriel de Souza Maia.

Durante o evento foi lançado também o DVD do filme sobre John Wsley. Dez mil cópias já estão disponíveis para venda. “O filme vem coroar todo este trabalho no Dia do Coração Aquecido. Nossa história está sendo valorizada e estamos muito felizes”, comenta Valdir da Silva Braga, da Igreja Metodista em Itapecerica da Serra/SP.

Confira a cobertura completa do evento no jornal Expositor Cristão.

Veja aqui o álbum de fotos


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães