Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/09/2012

Igreja Metodista em Caldas Novas realiza pela terceira vez o Encontro de Casais

Nos dias 22 e 23 de setembro, a Igreja Metodista em Caldas-GO, realizou pela terceira vez o Encontro de Casais. O local escolhido foi o Hotel Thermas diRoma que proporcionou beleza, lazer e muita diversão. O tema do encontro "O casamento em 360º: corpo, alma e espírito". Um grupo de 40 casais tiveram a oportunidade de serem ministrados por Deus em áreas especificas da vida conjugal.

Dentre os preletores, o Pr. Edinei Reolon ministrou sobre a alma, levando os casais a refletirem sobre os sinais e  pequenas situações que podem ser evitadas na vida a dois que minimizam os conflitos, impedindo que terremotos maiores venham abalar o relacionamento familiar.

O Pr. Gilberto Redher ministrou aos casais sobre a dimensão do corpo, a vida intima do casal,. Houve um momento descontraído, porém com toda a sabedoria do alto, onde foi abordado assuntos específicos sobre sexualidade, levando o grupo a enteder à luz da palavra de Deus sobre alguns tabus que envolvem o tema no meio cristão.

No encerramento o Pr. Bruno Herculano ministrou sobre  o fortalecimento, renovo e alegria do vinho novo no casamento, focando a Presença do Espírito Santo de Deus como base de Fé e esperança  para a vida familiar. Foi um momento de busca e clamor na Presença do Senhor.

Além dos casais da Igreja Metodista em Caldas Novas estiveram presentes casais da Igreja Metodista em Chapadão do Céu, Catalão, Brasília, Paracatu e Goiânia.

Informações do blog do Pr. Bruno Herculano


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Carta aberta à Comunidade Metodista do Brasil

Pensamos ser do conhecimento de grande parte dos irmãos e irmãs metodistas o movimento de greve que está em curso na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.  A Igreja Metodista, como uma comunidade de fé e instituidora da Rede Metodista de Educação, com todas as Instituições Educacionais que a compõem, tem na Educação um dos seus pressupostos fundamentais à sua ação missionária, presente há mais de 150 anos em nosso país.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães