Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 06/12/2011

Instituto Metodista Izabela Hendrix realizará ato de reflexão sobre a paz nas escolas

Após a ação com faixas, adesivos e dizeres de conscientização aos direitos do pedestre, o Instituto Metodista Izabela Hendrix segue com suas séries de intervenções de desenvolvimento sustentável em Belo Horizonte, MG. Com o tema “Caminhada da paz”, a segunda ação tem como tema a paz nas escolas e irá ocorrer no dia 07 de dezembro na praça da Liberdade, às 18h30. Serão distribuídos 1,5 mil balões com mensagens de paz escrita por alunos, funcionários e professores do Izabela Hendrix.

A intervenção atesta o compromisso que a instituição sempre teve com o discurso da paz e coincide com um ano do infeliz episódio da morte do professor Kássius Vinícius. Para toda a comunidade do Instituto Metodista Izabela Hendrix, a ação também presta homenagem à família e à memória do professor.

Para a professora e uma das coordenadoras da ação, Josana Matedi Dias, a distribuição de balões com mensagens positivas ajuda a criar diálogos de consciência com toda comunidade mineira. “O fato da intervenção ter uma mensagem de solidariedade faz o evento ser uma atividade lúdica para todos. É um ato de reflexão”, diz a professora.

Acesse o site da Instituição aqui!


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Advento e Natal

Advento é tempo de espera e preparação para celebrarmos o nascimento de Jesus. Na tradição da Igreja cristã, nas quatro semanas que antecedem o Natal, o convite que se apresenta a nós é celebrarmos esta espera refletindo sobre a beleza e a potência do cumprimento da promessa divina ao seu povo: Jesus nasceu! Baixe as sugestões para cada domingo do Advento e para a celebração do Natal.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães