Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 12/11/2012

Participe da Capacitação para evangelização durante a Copa do Mundo

JCTEAM (Time de Jesus Cristo) é um projeto de evangelização estratégica a ser aplicado durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Para que ele aconteça será realizado um treinamento nas dependências da Azusa Pacific University – APU, na cidade de Los Angeles, Califórnia, nos dias 08 a 13 de julho de 2013.

A maior parte desse treinamento será em inglês. Os que não têm fluência na língua inglesa também poderão participar, cientes, no entanto, que esse será o idioma mais utilizado.
O jovem e o adolescente são o público alvo desse projeto. Porém, não há empecilho para que pessoas de outras idades participem. O bispo Adonias estará presente no evento e será um dos preletores. O projeto é coordenado pelo Rev. Misael Lemos.

Jovens de algumas igrejas dos EUA juntar-se-ão ao grupo do Brasil para o treinamento em julho de 2013 na APU.

Em junho de 2014, os jovens norte-americanos virão ao Brasil para, juntos à nossa mocidade, participar do grande projeto.

A estratégia de evangelização inclui ações bem contemporâneas, com oferta de serviços aos turistas e performances artísticas, entre outras. Os dons de todos os participantes serão colocados a serviço do Reino. Haverá grupos musicais, coreografia, pantomima, teatro e dança de rua. Serviços de aproximação com o público serão oferecidos, como barraca para aferição de pressão, distribuição de folders com informações, mapas, sachês de hidratantes e água.

Em princípio, esse Projeto será realizado pela mocidade da Igreja Metodista da Asa Sul, em Brasília, uma cidade muito seca no período em que será realizada a Copa, com a oferta de alguns desses serviços à população.

Um acordo com a associação Atletas de Cristo permitirá que, durante a Copa do Mundo, em Brasília, tenhamos pelo menos um atleta evangélico, de nome conhecido, para dar seu testemunho em um dos encontros. Busca-se também a aproximação com ONG’s que atuarão no mesmo período, para estabelecer parcerias e criar mais opções de evangelização estratégica.   

A Igreja Metodista da Asa Sul hospedará vários jovens dos EUA que virão cooperar com o projeto. Igrejas de outras cidades-sede deverão fazer o mesmo.
O custo da semana de treinamento em Los Angeles, em julho de 2013, será de U$300, incluindo refeições, hospedagem e treinamento.

Familiares poderão acompanhar os inscritos durante o treinamento na Azusa Pacific University. O custo individual para os seis dias, incluindo três refeições diárias, será também de U$300, mesmo que não participem do treinamento. Esse valor poderá ser reduzido para U$156, caso desejem somente a hospedagem.

As instalações oferecidas são as mesmas utilizadas pelos alunos da APU, chalés e apartamentos no campus. Famílias poderão compartilhar de uma mesma habitação.
Será um tempo de comunhão e crescimento para nossa mocidade. Além da possibilidade de aperfeiçoar o inglês, será uma oportunidade para conhecer novos lugares e melhor se preparar para servir à causa do evangelho.

É possível permanecer mais dias para conhecer a região. O custo será de U$26 por dia, sem refeição, independentemente se é participante ou não do treinamento. Neste caso, é necessário informar antecipadamente as datas desejadas, para que se verifique a disponibilidade.

Os interessados em inscrever-se no evento devem enviar email para  jcteam@r7.com . Basta solicitar em PORTUGUÊS ou INGLÊS a ficha de pré-inscrição.

As passagens para este projeto estão custando em torno de U$1000 (ida e volta) na www.copaair.com , saindo de Brasília por volta do dia 04 de julho e retornando por volta do dia 16 de julho. Sugerimos que não comprem ainda as passagens. Numa compra coletiva poderemos obter redução de preço. Na ficha de inscrição há um campo específico a esse respeito.

As pessoas que se inscreverem serão consultadas oportunamente sobre o desejo de participar da compra coletiva de passagens e ingressos para opções de lazer.
Deus está na condução desse Projeto. Tudo é por Ele e para Ele.

O bispo Adonias estará presente no evento e será um dos preletores.
O projeto é coordenado pelo Rev. Misael Lemos (contatos:61.9161-6494 CLARO  /  61.8626-6494 TIM).

 Nalva Santos
Secretária do Distrito de Brasília


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães