Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 06/03/2012

Pastor metodista protege membros enquanto tornado destrói templo nos USA

Neve cobre ônibus escolar atingido por um tornado em Henryville, no Estado de Indiana. O sudeste dos Estados Unidos enfrenta uma série de tornados que causaram nas últimas semanas danos materiais significativos, 35 mortes e centenas de feridos. Foto: John Sommers II/Reuters

Tempestades violentas em sete Estados do meio-oeste e do sul dos Estados Unidos devastaram comunidades rurais e deixaram para trás um rastro de destruição na sexta-feira, 2. O reverendo Kenneth Jett, da igreja metodista local, relatou que protegia quatro pessoas de sua comunidade no porão enquanto o templo era varrido pela tempestade. O pastor e sua mulher haviam retornado de uma visita a outra cidade e souberam pela TV que a tormenta se aproximava.

Dados do Serviço Nacional de Meteorologia detalham que os ventos da série de tornados que se formou na sexta-feira, 2, depois de uma semana de fortes tempestades chegaram a atingir 257 km/h em alguns pontos. As informações iniciais davam conta de 32 mortes, mas já se contabilizam pelo menos 38 vítimas fatais em cinco Estados - Alabama, Georgia, Indiana, Kentucky e Ohio.

Entre a destruição aparecem histórias como as do bebê encontrado vivo em um campo a 16 km de sua casa em Indiana, um bebê foi achado sozinho a 16 km de casa, em New Pekim, informou Melissa Richardson, porta-voz do hospital St. Vincent Salem, onde a menina foi socorrida em estado grave.

Segundo as autoridades meteorológicas dos Estados Unidos, cerca de 90 tornados e 700 tempestades atingiram o meio-oeste do país desde a sexta-feira. Os Estados mais afetados foram Indiana, Kentucky, Ohio e Alabama. O Serviço Meteorológico Nacional (NWS, na sigla em inglês) lançou neste sábado um alerta que poderá afetar zonas de Alabama, Flórida e Geórgia, no sudeste, com raios, ventos de mais de 120 km/h e chuvas de granizo com pedras de gelo maiores do que 4 cm.

Com informações das agências Associated Press, BBC Brasil, Terra e AFP


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães