Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2010

Tempo médio de votação será de 1 minuto e 30 segundos

O eleitor brasileiro deve levar em média 1 minuto e 30 segundos para votar no próximo dia 3 de outubro, segundo divulgou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (10). O cálculo foi baseado em informações das eleições de 2008. A assessoria do TSE esclareceu, entretanto, que não haverá limite de tempo na cabine.

A Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem anotados os números de seus candidatos em um papel, a chamada cola eleitoral. Uma campanha de esclarecimento ao eleitor irá veicular, no rádio e na televisão, informações sobre os procedimentos a serem adotados no dia das eleições.

O tempo médio de votação em 2008, quando foram decididos apenas dois cargos (prefeitos e vereadores), foi de 31 segundos -do momento que o eleitor se dirige à urna até quando ele confirma o voto no segundo cargo.

O cálculo para este ano é maior porque agora os eleitores escolherão representantes políticos para seis cargos: deputado estadual ou distrital; deputado federal; senador 1, senador 2, governador e presidente da República.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 14/02

  Bispa Hideide Brito Torres

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 03.07.2020

“...porque sem mim nada podeis fazer.” - João 15:5b. Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. Confira os pedidos dessa semana. 

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 01.05.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães