Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/10/2010

WACC empossa nova secretária-geral

A reverenda Karin Achtelstetter foi instalada,na terça-feira, 5, como secretária-geral da Associação Mundial para a Comunicação Cristã (WACC, a sigla em inglês), quando da reunião anual do comitê executivo reunido em Toronto, Canadá. Ela é a primeira mulher a ocupar tal posto.

ALC
Toronto, quarta-feira, 13 de outubro de 2010


No discurso de posse, Karin destacou a história da WACC e sua singularidade, “o que nos lembra de onde viemos, permite-nos refletir sobre o nosso presente e nos preparar para o futuro”. Achtelsteltter foi eleita em julho e uniu-se ao pessoal da WACC, em Toronto, em 1 de outubro.

A cerimônia de instalação foi presidida pelo presidente da WACC, Dennis Smith. Também participaram do evento o reverendo Randy Naylor, que deixa o cargo, e o reverendo Carlos Valle, ex-secretário, além dos integrantes do Comitê Executivo do organismo.

Valle recebeu o título de Membro Honorário Vitalício da WACC, honraria outorgada a indivíduos que mantiveram de modo significativo os princípios cristãos da comunicação.

Felicitando a nova secretária, Smith ressaltou as qualificações de Karin. Ele assegurou a ela o apoio incondicional dos membros da WACC de todo mundo. "Toda a família WACC está disposta a caminhar contigo enquanto caminhas conosco para discernir a melhor maneira de viver os princípios cristãos da comunicação", frisou.

Achtelsteltter é ex-diretora e editora em chefe do serviço de imprensa da Federação Luterana Mundial, e ex-coordenadora da Equipe de Informação Pública e Relações com os Meios do Conselho Mundial de Iglesias, ambos com sede em Genebra. Ela serviu no Comitê Executivo da WACC/ Europa e no Conselho de Administração da WACC.

Nascida em Schwabach, Alemanha, Achtelstetter é mestre em Teologia e bacharel em Artes pela Universidade Friedrich-Alexander, de Erlangen, e mestrado em Estudos da Mulher, na Universidade de Kent, em Canterbury, Inglaterra.

Ela foi ordenada ao ministério da palavra e sacramento da Igreja Evangélica Luterana em Baviera em janeiro deste ano e serviu como professora visitante no Departamento de Teologia Prática, Unidade de Comunicação Cristã da Faculdade de Teologia da Universidade, Friedrich-Alexander. Karin fala alemão, inglês, francês e espanhol.


Posts relacionados