Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Assessoria prepara o Concílio Geral da Igreja Metodista

Quatro anos se passaram desde o 17º Concílio Geral da Igreja Metodista, que se realizou em 2001, na cidade de Maringá, PR. Desde então, a Igreja tem implementado as decisões e encaminhamentos definidos no 17º Concílio e, pela graça de Deus, tem tido bom êxito.

O tempo passou e já estamos à véspera do 18º Concílio, que se realizará na cidade de Aracruz, Espírito Santo, no período de 7 a 15 de julho de 2006.  Um grupo de assessoria foi indicado pelo Colégio Episcopal para elaborar esta grande reunião da família Metodista. Fazem parte deste grupo os seguintes irmãos e irmãs: Bispo João Alves de Oliveira Filho (Presidente), Dr. Gustavo Jacques Dias Alvim, Profa. Lúcia Leiga de Oliveira, Prof. Hélerson Bastos Rodrigues, Luiz Carlos Escobar, Rev. José Pontes Sobrinho, Rev. Stanley da Silva Moraes e Keila Guimarães.  A Revda. Renilda Martins Garcia, da 1ª Região Eclesiástica, é a secretária deste grupo. Esclarecimentos poderão ser obtidos com a revda. Renilda na Sede Nacional da Igreja Metodista.

Participarão do Concílio Nacional delegados/as leigos/as e clérigos/as eleitos/as no Conclave Regional de sua respectiva Região Eclesiástica. Todas as Igrejas Metodistas estarão presentes por representatividade. É muito importante a compreensão de que todos os membros fazem parte deste processo. Este é um evento de todo povo Metodista. Por isso, nossas orações e nosso empenho são fundamentais para que esta reunião ocorra acima de tudo sob a orientação de Deus.

A Avaliação Nacional da Igreja Metodista é uma das etapas que compõe o 18º Concílio Geral. Ela é realizada por amostragem incluindo Igrejas e outros segmentos regionais e nacionais. A Avaliação Nacional tem como objetivo retratar a realidade da caminhada missionária da Igreja propiciando possibilidades e encaminhamentos ao 18º Concílio Geral quanto à Igreja e sua Missão.

O propósito do Grupo de Assessoria é manter a Igreja informada sobre o 18º Concílio Geral nos mais variados meios de comunicação da Igreja. Por isso, fique ligado e fique por dentro do 18º Concílio Geral da Igreja Metodista. Até breve.

Grupo de Assessoria do 18º Concílio Geral da Igreja Metodista


Posts relacionados