Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

El Salvador

Presidentes/as, Bispos/as, Pastores/as, das Iglesias Metodistas da América Latina e  Caribe, Oficiais das Diferentes Juntas Gerais e outras agências oficiais da Igreja Metodista Unida nos Estados Unidos, amigos e amigas de nossa igreja, Líderes Metodistas do Mundo.

Esperando que nosso Pai Celestial acompanhe suas vidas e ministérios por meio de seu Espírito Santo queremos dar-lhes conhecimento do seguinte: 

No dia 28 de abril deste ano, sábado, a Igreja Evangélica Metodista em El Salvador, celebrou sua 8ª. Assembléia Ordinária na qual se escolheu a nova Junta Nacional que dirigirá a Igreja em El Salvador. Destaca-se a presença da Revda. Lissette Pérez Salgado da Junta Geral de Ministérios Globais e a presença do Pastor Elmer Zavala, presidente da Igreja Evangélica Metodista do Nicarágua e representante do CIEMAL.

A mencionada eleição aconteceu depois de um processo completamente democrático e transparente. Nela se escolheu Juan de Deus Penha Galegos como Presidente da Igreja, Gloria Maritza Landaverde como Secretária, Elsie Quintanilla como vogal, que será também a Coordenadora de Educação Cristã, Pedro Joaquin Ancheta como vogal, que será também o Assessor Jurídico da Junta e membro do Comitê de Revisão da Disciplina da Igreja em El Salvador, Wilfredo Medina Martinez como vogal e Gladis Cachón também como vogal. Também é parte da Junta a irmã Adela Rosário Quintanilla, como tesoureira da Igreja.

É importante mencionar que é a primeira vez que a Igreja realiza uma eleição totalmente democrática, em que cada um dos delegados presentes com direito a voz e voto podia propor os candidatos aos cargos e posteriormente todos os participantes escolhiam quem ocuparia os mencionados cargos. Os representantes da Junta Geral de Ministérios Globais e CIEMAL são testemunhas desta experiência.

A atual Junta está disposta a trabalhar muito fortemente para levar a frente à igreja de El Salvador, através de um processo inclusivo, transparente e eqüitativo, fortalecendo assim cada uma das Iglesias e sua liderança, ao mesmo tempo em que procurará a expansão do metodismo no país.

Pedimos suas orações para que nosso Criador abençoe nosso trabalho e ministério para que toda glória seja dada a Ele.

Atenciosamente,

 

JUNTA NACIONAL DA IGREJA EVANGELICA METODISTA DE SALVADOR.

 

Juan de Dios Peña Gallegos

Presidente

Gloria Maritza Landaverde

Secretaria

Adela Rosario Quintanilla de Ramos

Tesoureira

Pedro Ancheta

Vogal - Assessor Jurídico

Elsie Quintanilla

Vogal - Educação Cristã

Wilfredo Medina Martínez

Vogal

Gladis Chacón

Vogal

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Facebook do zero para Igrejas

Se você quer fazer o Facebook da sua Igreja Local, ou quer checar se as principais informações da sua página estão preenchidas, o vídeo de ferramentas de hoje é para isso.  O vídeo faz parte da série de dicas de ferramentas digitais para igrejas, que tem a proposta de otimizar a comunicação das comunidades de fé, especialmente nesse tempo de distanciamento social. 

Geral, por José Geraldo Magalhães