Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

El Salvador

Presidentes/as, Bispos/as, Pastores/as, das Iglesias Metodistas da América Latina e  Caribe, Oficiais das Diferentes Juntas Gerais e outras agências oficiais da Igreja Metodista Unida nos Estados Unidos, amigos e amigas de nossa igreja, Líderes Metodistas do Mundo.

Esperando que nosso Pai Celestial acompanhe suas vidas e ministérios por meio de seu Espírito Santo queremos dar-lhes conhecimento do seguinte: 

No dia 28 de abril deste ano, sábado, a Igreja Evangélica Metodista em El Salvador, celebrou sua 8ª. Assembléia Ordinária na qual se escolheu a nova Junta Nacional que dirigirá a Igreja em El Salvador. Destaca-se a presença da Revda. Lissette Pérez Salgado da Junta Geral de Ministérios Globais e a presença do Pastor Elmer Zavala, presidente da Igreja Evangélica Metodista do Nicarágua e representante do CIEMAL.

A mencionada eleição aconteceu depois de um processo completamente democrático e transparente. Nela se escolheu Juan de Deus Penha Galegos como Presidente da Igreja, Gloria Maritza Landaverde como Secretária, Elsie Quintanilla como vogal, que será também a Coordenadora de Educação Cristã, Pedro Joaquin Ancheta como vogal, que será também o Assessor Jurídico da Junta e membro do Comitê de Revisão da Disciplina da Igreja em El Salvador, Wilfredo Medina Martinez como vogal e Gladis Cachón também como vogal. Também é parte da Junta a irmã Adela Rosário Quintanilla, como tesoureira da Igreja.

É importante mencionar que é a primeira vez que a Igreja realiza uma eleição totalmente democrática, em que cada um dos delegados presentes com direito a voz e voto podia propor os candidatos aos cargos e posteriormente todos os participantes escolhiam quem ocuparia os mencionados cargos. Os representantes da Junta Geral de Ministérios Globais e CIEMAL são testemunhas desta experiência.

A atual Junta está disposta a trabalhar muito fortemente para levar a frente à igreja de El Salvador, através de um processo inclusivo, transparente e eqüitativo, fortalecendo assim cada uma das Iglesias e sua liderança, ao mesmo tempo em que procurará a expansão do metodismo no país.

Pedimos suas orações para que nosso Criador abençoe nosso trabalho e ministério para que toda glória seja dada a Ele.

Atenciosamente,

 

JUNTA NACIONAL DA IGREJA EVANGELICA METODISTA DE SALVADOR.

 

Juan de Dios Peña Gallegos

Presidente

Gloria Maritza Landaverde

Secretaria

Adela Rosario Quintanilla de Ramos

Tesoureira

Pedro Ancheta

Vogal - Assessor Jurídico

Elsie Quintanilla

Vogal - Educação Cristã

Wilfredo Medina Martínez

Vogal

Gladis Chacón

Vogal

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães