Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal | 30/06/2014 às 15:05:52


Liderança Episcopal planeja avanço do metodismo no continente


fonte: Redação / 
 
Bispos e presidentes das Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe participam da reunião do Ciemal em Puebla, no México.
 
O Conselho de bispos/as e presidentes de Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe se reuniu em Puebla, no México, entre os dias 2 e 4 de junho. Entre os temas abordados pela liderança, destaque para o discipulado, plantação de igrejas, formação de obreiros/as e crescimento do metodismo. 
 
Pela primeira vez, o comitê executivo do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe (­Ciemal), apresentou uma proposta de trabalho que foi avaliada com participação do Conselho de bispos/as. O objetivo é que todos os organismos representados trabalhem unidos, buscando prioridades e oportunidades para o avanço da missão no continente. 
 
Estiveram presentes cinco bispos representando a Igreja Metodista do México: Raul Garcia de Uchoa, Manuel Hernandes, Juan Pluma Morales, Eduardo A. Carrillo González e Andrés Hernández. Participaram também cinco bispos representando a Igreja Metodista do Brasil: Adonias Pereira do Lago, João Carlos Lopes, Carlos Alberto Tavares, José Carlos Peres e Luiz Vergílio.
 
Os bispos Juan Alberto Cardona (Colômbia), Samuel Aguilar Curi (Peru), Frank de Nully Brown (Argentina), Pedro Magalhaes (Paraguai) e Pedro Correa (Chile) também estiveram envolvidos nas discussões. A reunião teve também a presença da presidente do Ciemal, pastora Lizzete Gabriel Montalvo e do Secretário Geral, pastor Luciano Pereira da Silva. 
 

Tags: sem tags no momento!