Diálogo em tempos de crise | Missão, oportunidades e informação
Assista agora ao terceiro episódio da série Diálogo em tempos de crise, uma programação que discute temas atuais e os desafios da Igreja, com as lideranças metodistas brasileiras.
No mês em que celebramos a experiência wesleyana do do Coração Aquecido, o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, inicia o episódio perguntando ao Bispo João Carlos Lopes, presidente da 6ª Região Eclesiástica, sobre as oportunidades que são abertas para missão nesses dias, e como a missão pode ser pensada de forma global e local.
O Bispo José Carlos Peres, presidente da 3ª Região Eclesiástica, falou sobre como tem sido anunciar o evangelho nas cidades como São Paulo, que concentram o maior número de casos e de óbitos de Covid-19.
Já a Bispa Hideide Brito Torres, presidente da 8ª Região Eclesiástica, responde sobre os desafios para cristãos e cristãs se comunicarem e se informarem nesse cenário de acirramentos ideológicos e circulação de tantas informações, verdadeiras ou não, nas mídias digitais.
Deixe seu comentário sobre o episódio em nosso site, canal e redes sociais.
No episódio de hoje da série Diálogo em tempos de crise, você confere reflexões sobre a missão em tempos de distanciamento social, os desafios ad crise no Brasil e América Latina, e a importância da valorização da vida humana. Confira!
O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa.
Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão.