Discipulado com meninos e meninas

Expositor Cristão/Rogéria de Souza Valente Frigo
 


 

O discipulado da criança deve começar em casa, desde os primeiros dias de vida. Ele é essencialmente responsabilidade de sua família, estendendo-se a responsabilidade à família de fé (toda a comunidade: pastores/as, líderes, irmãos/ãs e componentes do ministério de trabalho com crianças).

Os pais e mães que discipulam seus/as filhos/as, educam com amor e não se entediam dessa responsabilidade. Para poucos anos, Deus confiou filhos/as aos cuidados de seus pais. Cada pai e mãe há de marcá-los/as para a eternidade. Precisam ter consciência de que assumiram o compromisso de educar seus/as filhos/as quando opta­ram por tê-los/as e que esses anos passarão muito rapidamente, sendo que o resultado de seu investimento no discipulado há de ser colhido em poucos anos, quando puderem vê-los/as caminhando comprometidos/as com o Senhor.

Antes de sair à procura de pessoas para discipular, cada líder familiar deve começar com as próprias famílias. Os pais devem ser instruídos a manter seus olhos abertos para aqueles momentos perfeitamente ensináveis. Às vezes, planeja-se o momento de compartilhar a fé com os/as filhos/as, mas em outras vezes, a oportunidade se apresenta mesmo não planejada.  

Leiam: Deuteronômio 6.4-9

Picture of Portal Igreja Metodista

Portal Igreja Metodista

Igreja Metodista - Sede Nacional.

Tags

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossas notícias

Receba regularmente as notícias da Igreja Metodista do Brasil em seu e-mail.
A inscrição é gratuita!