Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 13/04/2014

Discipulado com meninos e meninas

Expositor Cristão/Rogéria de Souza Valente Frigo
 


 

O discipulado da criança deve começar em casa, desde os primeiros dias de vida. Ele é essencialmente responsabilidade de sua família, estendendo-se a responsabilidade à família de fé (toda a comunidade: pastores/as, líderes, irmãos/ãs e componentes do ministério de trabalho com crianças).

Os pais e mães que discipulam seus/as filhos/as, educam com amor e não se entediam dessa responsabilidade. Para poucos anos, Deus confiou filhos/as aos cuidados de seus pais. Cada pai e mãe há de marcá-los/as para a eternidade. Precisam ter consciência de que assumiram o compromisso de educar seus/as filhos/as quando opta­ram por tê-los/as e que esses anos passarão muito rapidamente, sendo que o resultado de seu investimento no discipulado há de ser colhido em poucos anos, quando puderem vê-los/as caminhando comprometidos/as com o Senhor.

Antes de sair à procura de pessoas para discipular, cada líder familiar deve começar com as próprias famílias. Os pais devem ser instruídos a manter seus olhos abertos para aqueles momentos perfeitamente ensináveis. Às vezes, planeja-se o momento de compartilhar a fé com os/as filhos/as, mas em outras vezes, a oportunidade se apresenta mesmo não planejada.  

Leiam: Deuteronômio 6.4-9


Posts relacionados

Geral, Expositor Cristão, por Redação Metodista

Expositor Cristão Março

    2023 inaugura um novo período eclesiástico nacional de cinco anos na Igreja Metodista do Brasil e a primeira edição do Expositor Cristão do ano mostra a nova organização geográfica da Igreja Metodista brasileira, com o repasse de Campos Missionários às Regiões Eclesiásticas.  

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de abril: Páscoa | Ainda há esperança

Uma das datas mais significativas do calendário cristão é celebrada na chamada Semana Santa – a Páscoa. Lamentavelmente, há dois anos não temos celebrado como gostaríamos devido à pandemia da Covid-19, que tem impedido as igrejas de realizar reuniões em seus templos. No mês passado, o Brasil registrou mais de 300 mil mortes pela doença. Muitas famílias não terão pessoas amadas nesta Páscoa, no Natal, no dia a dia de suas vidas, porque elas faleceram em decorrência da Covid-19.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de outubro aborda tema da inclusão

Em 25 de setembro foi lançado o primeiro livro da Bíblia Sagrada na Língua Brasileira de Sinais – Libras. A partir de agora, os mais de 10 milhões de brasileiros/as com deficiência auditiva poderão ter acesso ao evangelho de João em Libras.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Expositor Cristão de julho | Chorar com quem chora

O tema da edição de julho já estava definido – Chorar com quem chora. Foi uma maneira que encontramos de nos solidarizarmos com as quase 60 mil pessoas que perderam amigos/as, familiares e pessoas que nem mesmo conhecemos.