Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 17/09/2021

Live | Uma conversa sobre metodismo e pentecostalismo

 

No dia 21 de setembro acontecerá a aula "Uma conversa sobre metodismo e pentecostalismo" com a participação do bispo emérito metodista Paulo Ayres Mattos, uma referência nacional nos estudos sobre pentecostalismo.

São Aldersgate e Azusa duas ruas, dois movimentos, duas experiências significativas na tradição cristã. Nesta conversa vamos refletir sobre o metodismo e o pentecostalismo, refletir sobre suas dinâmicas identificando suas semelhanças e diferenças. Será uma bela oportunidade para refletir sobre a tradição e identidade wesleyanas. 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A APRESENTAÇÃO

ASSISTA TAMBÉM NO FACEBOOK


Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Reflexões | Devocionais

Acesse as reflexões dos momentos devocionais semanais realizados com a equipe da Sede Nacional da Igreja Metodista. Os vídeos foram disponibilizados pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Volta às aulas presenciais de Escola Dominical | Orientações para as Igrejas Locais

Viver o reencontro com fé e sabedoria. O Programa de Vacinação contra a COVID-19 tem, com a graça de Deus, avançado em nosso país. Com isso, algumas atividades há tanto tempo prejudicadas ensaiam retornar. Muitas igrejas já retornaram aos cultos presenciais e agora retornam com os encontros da Escola Dominical. Confira o documento preparado pelo Departamento Nacional de Escola Dominical com orientações para ajudar a sua Igreja Local nesse tempo. 

Escola Dominical, Geral, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia de Pentecostes

O Dia de Pentecostes será celebrado domingo, dia 15 de maio

Escola Dominical, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Material de apoio para celebrar o Advento!

O Advento é, no calendário litúrgico, o período dos quatro domingos que antecedem ao Natal. Um dos mais bonitos símbolos do Natal é a Coroa do Advento. Na sequência do acender das velas, podemos observar o desenrolar dos acontecimentos que precederam ao nascimento de Jesus. Veja material de apoio para celebrar com alegria!

Escola Dominical, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Caminhando com as crianças: uma conversa com pais e educadores!

"Crianças aprendem mais com nosso exemplo do que por aquilo que falamos a elas". Confira a reflexão da coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças!