Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 08/09/2021

21º Concílio Geral da Igreja Metodista | Convocação

logo-igreja-metodista-horizontal-ce-997-800x568.jpg

 

BAIXE EM PDF

 

Sob a proteção e inspiração do Deus Pai, Filho e Espírito Santo, em conformidade com os Artigos 104 e seguintes, dos Cânones da Igreja Metodista - edição de 2017, bem como em observância ao Ato Complementar nº 01/2021 que, publicado em 09 de julho do presente ano, estabeleceu:

- a realização de sessão online do 21º Concílio Geral (Art. 1º);

- que a sessão em questão contará com o suporte técnico necessário para a participação de todos os delegados e delegadas devidamente convocados e convocadas. (Art. 2º).

Como presidente do Colégio Episcopal, CONVOCO o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, para reunir-se, em sua primeira sessão e de forma telepresencial, no dia 11 de dezembro de 2021.

Para esta primeira sessão, todos os trabalhos conciliares acontecerão de forma telepresencial, acessível a partir de link próprio que será informado oportunamente, até o 10/12/2021.

Nos termos do Art. 241 dos Cânones, o Concílio Geral se instala com a presença mínima de 2/3 (dois terços) de seus membros votantes, cumprindo ressaltar que a mensagem de abertura desta primeira sessão online iniciar-se-á às 09 horas do dia 11 de dezembro.

Desta forma, conclamo o povo metodista a se manter em oração em favor do 21º Concílio Geral da nossa Igreja, a fim de que o Trino Deus Pai, Filho e Espírito Santo impulsione o evento em todos os seus momentos, para que este seja, em tempos de pandemia e mais do que nunca, um motivador na vida da Igreja que congrega discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciando as boas notícias da graça.

São Paulo, 08 de setembro de 2021.

 

Luiz Vergilio Batista da Rosa                                          
Presidente do Colégio Episcopal                                          


Assista a Sessão online do 21º Concílio Geral.


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

[EC] Reunião virtual do Colégio Episcopal

Confira as informações da reunião virtual do Colégio Episcopal, que aconteceu hoje pela manhã com a presença de bispos e bispas da Igreja Metodista. Leia no site do Jornal Expositor Cristão. 

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

É Natal! Jesus Nasceu!

Sem dúvida que Natal é tempo de festa. É aniversário de Jesus. Num certo ano, num certo dia e mês, Deus se tornou uma criança e nasceu do ventre de uma jovem judia. Desta maneira, a humanidade conhece o único caminho que pode conduzi-la à restauração. 

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Saiba como foi o retiro anual do Colégio Episcopal no Paraná

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista esteve reunido em retiro anual na última semana nas dependências do Sesc Caiobá, em Matinhos/PR. Confira as informaçoes e agenda para 2015!