Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 27/01/2021

Nota sobre o pedido de Impeachment protocolado por lideranças religiosas

ce-859-800x568.jpg

Nota sobre o pedido de Impeachment protocolado por lideranças religiosas
Leia em PDF

Aos irmãos e irmãs Metodistas do Brasil,

Graça e Paz!

O Colégio Episcopal, sem entrar na discussão do mérito das questões levantadas em relação ao pedido de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, esclarece que a Igreja Metodista não é oficialmente signatária deste pedido, protocolado junto à Câmara de Deputados por segmentos cristãos.

As assinaturas de irmãos e irmãs metodistas – quer sejam clérigos e clérigas, leigos ou leigas – no referido pedido manifestam, legitimamente, a sua liberdade de pensamento e de expressão política como cidadãos e cidadãs deste país, não expressando, necessariamente, a posição da Igreja.

A palavra oficial da Igreja Metodista, que é uma igreja de governo episcopal, é dada nacionalmente pelo Colégio Episcopal e regionalmente por cada bispo e bispa.

 

São Paulo, 27 e janeiro de 2021.

 

Colégio Episcopal da Igreja Metodista

 


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Palavra orientadora da liderança nacional da Igreja Metodista

“Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: Que se abstenham de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem".  Uma vez despedidos, os homens desceram para Antioquia, onde reuniram a igreja e entregaram a carta. Os irmãos a leram e se alegraram com a sua animadora mensagem. (Atos 15.28-31)

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Palavra pastoral do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

Estamos vivendo tempos de grandes mudanças em todo o mundo, aceleradas pelas novas perspectivas de vida, pela disseminação das tecnologias e por um mundo cada vez mais globalizado. Sabemos que as culturas passam por mudanças profundas, muitas delas necessárias para que a humanidade possa evoluir e ter melhores condições de vida...

Colégio Episcopal, Geral, por Sara de Paula

Diálogo em tempos de crise | Missão, oportunidades e informação

Assista agora ao terceiro episódio da série Diálogo em tempos de crise, uma programação que discute temas atuais e os desafios da Igreja, com as lideranças metodistas brasileiras.