Cartas Pastorais sobre eleições

Veja abaixo as Cartas Pastorais escritas nos últimos anos sobre eleições. Os documentos trazem informações e orientações. 

"Devemos tomar muito cuidado com o voto baseado em soluções momentâneas para os probleas enfrentados pela sociedade. Nosso voto deve refletir a consciência de que as mudanças sociais fazem parte de um processo, no qual é necessário caminhar em conjunto com vários segmentos de nossa comunidade"
BAIXE AGORA A CARTA PASTORAL SOBRE ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012

"Nosso voto deve refletir a consciência de que as mudanças sociais fazem parte de um caminhar em conjunto com os vários segmentos da sociedade, visando à preservação de toda a criação e da dignidade humana"
BAIXE AGORA A CARTA PASTORAL SOBRE ELEIÇÕES DE 2010
 

"Como cristãos/ãs e cidadãos/ãs responsáveis perante Deus e comprometidos/as com a paz e a justiça, não devemos ser influenciados a votar de acordo com interesses próprios e que ferem os princípios do Reino de Deus"
BAIXE AGORA A CARTA PASTORAL SOBRE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2004

"Estamos convictos de que as eleições constituem uma excelente oportunidade para o exercício público de nossa fé que, vista na perspectiva da cidadania, se constitui em fé cidadã"
BAIXE AGORA A CARTA PASTORA SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2002

 

Leia também a Carta Pastoral emitida em 2014, e publicada no Jornal Expositor Cristão.

 

 

Picture of Portal Igreja Metodista

Portal Igreja Metodista

Igreja Metodista - Sede Nacional.

Tags

compartilhe

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Assine nossas notícias

Receba regularmente as notícias da Igreja Metodista do Brasil em seu e-mail.
A inscrição é gratuita!