Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 17/12/2010

Agente da revista Voz Missionária descansou no Senhor

Derlinda/ 1928-2010 

A agente da revista Voz Missionária, Derlinda Leandro de Oliveira, faleceu no dia 15 de dezembro, com 83 anos. Ela era membro da Catedral Metodista de Niterói e fazia parte do Coral e Sociedade de Mulheres

Derlinda nasceu no dia 21/08/1928, no município de Itaocara, filha de Martins Leandro da Silva e Cecília Leal da Silva. Foi privilegiada em nascer e crescer em um lar cristão, sendo batizada quando bebê e aos 14 anos de idade professando a sua fé em Jesus Cristo, na Igreja Metodista de Vargem Alegre, sob o pastorado do Reverendo Oswaldo Machado.

Casou-se no dia 22 de julho de 1950 com Manoel de Oliveira com quem foi casada até o dia 15/12/2010, sendo fruto desta união e atualmente vivos seus nove filhos, que lhe deram quatorze netos e dez bisnetos.

No ano de 1953, Derlinda mudou-se   com o marido e sua família para o Município de  Niterói, sendo recebida por transferência na Igreja Metodista Central de Niterói, pastoreada na época pelo Reverendo Moacyr Lou-zada. Derlinda foi membro da Catedral Metodista de Niterói há 57 anos, tendo permanecido fiel à sua querida  Igreja Metodista, da qual nunca saiu.

Era com muita  alegria que freqüentava os cultos, as reuniões de ora-ção, de ministérios, o Desperta Débora e Sociedade de Mulheres, da qual sempre foi sócia ativa. Gostava de louvar ao Senhor, sendo compo-nente do Coral da Igreja, tendo parti-cipado inclusive nas versões anterio-res do Coral Wesleyano.


Rev. Cezar Leite, da Catedral Metodista de Niterói - RJ


Posts relacionados