Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Apoio às vítimas das chuvas no Rio

Intervenção da Secretaria Executiva de Ação Social da Igreja Metodista em apoio às vítimas das últimas chuvas no Estado do Rio de janeiro.

      Na quarta feira dia 21 (feriado nacional) com o apoio do Instituto Central do Povo, através de seu Diretor Ronaldo, que com grande zelo em ajudar cedeu a  Kombi com o motorista, o Secretário Executivo de Ação Social da Região, Pastor Edvandro Machado Cavalcante,  recolheu uma  doação significativa de móveis (doados pela Irmã Letícia Pereira)  direcionando-os à família de Marcos e Tatiana dos Santos, membros da igreja Metodista de São José do Imbassaí (Município de Maricá) que perderam todos os seus bens nas últimas chuvas que assolaram o Estado do Rio de Janeiro.

     Os móveis foram recolhidos pelo Pastor Edvandro, o motorista do ICP e um montador contratado e levados do Município do Rio de Janeiro para a Igreja de São José do Imbassaí - Município de Maricá.

     Ao chegarem a Igreja estes irmãos foram recebidos pelo Pastor Isaias Santos e sua equipe de ação social,  que havia preparado Andréia queiros um almoço para os irmãos que fizeram o transporte. Esteve a frente da preparação do almoço a irmã Andréia Queiros (coordenadora do Ministério de Ação Social na Igreja local)

     Dada a quantidade da doação foram necessárias duas viagens para levar todos os móveis. Foram doados um jogo de móveis de quarto completo (cama de casal, armário e cômoda) geladeira, freezer,  entre outros. 

     Foi um dia cansativo, porém  feliz,  pela possibilidade de servir a esta família de uma de nossas Igreja atingidas  por esta tragédia. 

Da esquerda para a direita - Pastor Edvandro Machado Cavalcante (Secretário Executivo de Ação Social - 1 Reg.) Sr. Juares (motorista da kombi do ICP), Pastor Isaias Santos (Pastor da Igreja Metodista em São José do Imbassaí)

 

Ao centro - irmã Tatiana dos Santos e filhas(destinatária das doações), Sr. Juares (motorista da kombi do ICP), Pastor Edvandro Machado Cavalcante (Secretário Executivo de Ação Social - 1 Reg.) e Pastor Isaias Santos (Pastor da Igreja Metodista em São José do Imbassaí)

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Wetransfer: como usar a ferramenta para troca de arquivos na igreja

Você já teve dificuldades para trocar arquivos como vídeos e fotos em alta qualidade com as pessoas da sua igreja? Nesse vídeo, Rodrigo de Britos explica como utilizar a ferramenta Wetransfer para ajudar nessa função.