Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 29/11/2010

Tem início obra de reconstrução do prédio B do Instituto Metodista Centenário

Alegria e emoção foram os sentimentos que marcaram o ato de assinatura do contrato entre o Instituto Metodista Centenário e a BK Construtora para a obra de reconstrução do prédio B, Miss Eunice Andrew. O Diretor Geral da Rede Metodista de Educação do Sul, Norberto da Cunha Garin e o Engenheiro Nemésio Rossato, assinaram o contrato na tarde de quarta-feira (24/11).

Os trabalhos já iniciaram na quinta-feira (25/11) com a parte de segurança externa da obra, como colocação de tapumes e remoção de entulhos. Segundo a Construtora a obra tem um prazo médio de 18 meses para conclusão.

No ato, a Diretora de Unidade do Instituto Metodista Centenário, Luciana Dias, disse estar vivenciando um momento permeado por muitas emoções. “Ao longo desses anos na instituição nós ouvimos histórias e compartilhamos sentimentos”.

Em sua fala, o Diretor Geral da Rede Metodista de Educação do Sul, Norberto Garin, destacou que Santa Maria merece a reconstrução desse prédio histórico. “O trabalho foi mais difícil e minucioso porque optamos por preservar a fachada da instituição em respeito à comunidade”.

O Engenheiro da BK Construtora, Nemésio Rossato, observou que a obra trata-se de um projeto atípico e que a construção será feita com toda segurança. “É um prédio histórico, por isso vamos preservar a fachada e construir um novo prédio por dentro”.

A obra que começa a ser executada compreende a reconstrução do prédio sinistrado em 2007. No local funcionarão salas de aula e setores administrativos da Instituição.

Jornalista responsável e fotos: Ana Paula Nogueira.


Posts relacionados