Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/12/2010

Biblica Lança Bíblia em Tagalo Contemporânea

Uma organização de Colorado Springs anunciou na segunda-feira que tem finalmente completado Word of God Bible contemporâneo para o idioma Tagalo.

O projeto, realizado pela Biblica, levou 20 anos para finalizar. Agora, 85 milhões pessoas nas Filipinas podem acessar a Bíblia numa linguagem clara e contemporânea.

Mais de 200 líderes da Igreja, bispo e pastores de diferentes denominações da Igreja se reúnem em Greenhills Christian Fellowship, nas Filipinas, em 23 de novembro para se dedicar à nova Bíblia Salita Ng Dios para o idiomaTagalo.

“Seu ministério de tradução da Bíblia na língua de nosso povo deve conduzir inúmeras almas no Reino de Deus,” disse o Bispo irmaõ Eddie C. Villanueva, presidente da Igreja Jesus Is Lord, de acordo com a Biblica.

A nova Bíblia está intitulada Salita Ng Dios. Os tradutores filipinos da Biblica começaram o processo de criação da tradução da Bíblia tipo NIV em 1990. O Tagalo é o idioma primário das Filipinas.

Espera-se que notas de estudos que acompanham a nova Bíblia sejam lançadas em 2011.

A Biblica opera em 50 países e trabalha para traduzir, produzir e distribuir Bíblias ao redor do mundo. Muito mais a organização de 200 anos traduziu a Bíblia em mais de 100 idiomas e é o patrocinador de tradução e ministério editora da Nova Versão Internacional. Sua primeira Bíblia publicada foi a Bíblia em Francês em 1815 para colonos no Território da Louisiana de fala francesa.

Fonte: Christianpost


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 10.12.2021

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por Sara de Paula

É hora de repensar nossa relação com a natureza | Uma carta de Renovar o Nosso Mundo à igreja evangélica brasileira

Como organizações cristãs que trabalham nos campos da justiça e do cuidado pela criação, pedimos um repensar fundamental sobre o relacionamento da humanidade com a natureza, tendo em vista os efeitos da pandemia de Covid-19. Confira a carta de Renovar o Nosso Mundo à igreja evangélica brasileira, e saiba como assinar.

Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: entrevista com a diaconisa Jane Blackburn

Jane Menezes Blackburn é diaconisa há 26 anos na Igreja Metodista. Seu amor e dedicação pela obra missionária no nordeste vão além das dificuldades.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães