Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Thomas Kemper

Thomas Kemper é o novo Secretário Executivo da Junta Geral de Ministérios Globais, a agência missionária da Igreja Metodista Unida.

   

Nova Iorque, NY, 13 de janeiro de 2010?Um ex-missionário no Brasil, que possui fortes raízes na Igreja Metodista Unida da Alemanha, seu país de origem, e que possui larga experiência ecumênica e internacional, foi escolhido como o novo Executivo da Junta de Ministérios Globais, uma agência de escopo mundial.

Thomas Kemper, 53 anos, leigo, assume o novo posto de secretário geral no dia 15 de março. Ele lidera a Junta de Missões e a Igreja de Cooperação Internacional da Igreja Unida da Alemanha desde 1998.

Está também no seu segundo mandato como diretor de Ministérios Globais, uma organização de 190 anos de idade que possui pessoas, projetos e parceiros em missão em 136 países. Ele é o primeiro secretário geral de uma agência da Igreja Metodista Unida que não é nascido nos Estados Unidos.

"Thomas Kemper possui uma qualificação única e um dom para este posto," disse o Bispo Bruce R. Ough de West Ohio, presidente dos Ministérios Globais e co-presidente do comitê que apresentou seu nome para o comitê executivo da agência. "Sua perspectiva global, experiência missionária, sólida teologia Wesleyana, grande envolvimento ecumênico e sua paixão pela missão de Cristo trarão ganhos para a Junta Geral de Ministérios Globais e para toda a Igreja Metodista Unida pois avançamos em nosso compromisso de sermos um movimento verdadeiramente global."

Para saber mais consulte o site: http://gbgm-umc.org/global_news/full_article.cfm?articleid=5624

VEJA TAMBÉM: Notícias dos missionários brasileiros nos Estados Unidos e Moçambique

 


Posts relacionados