Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 24/08/2012

Bispo Adonias Pereira do Lago deixa UTI e já está no quarto

Após 48h na UTI do IMC - Instituto de Moléstias Cardiovasculares em São José do Rio Preto-SP, o Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista vai para o quarto. Ele foi submetido a cirurgia de duas pontes de safena e uma mamária na terça-feira, 21, que durou quase cinco horas.

De acordo com a esposa do bispo, Marta Celia Pereria Lago, ele está num processo gradativo de recuperação o que surpreendeu à equipe médica. "Ele foi muito elogiado pelos médicos; mostrando paciência e uma recuperação rápida", disse Marta por telefone.

Marta Celia está com ele no quarto feliz de ver o mover de Deus na vida do bispo Adonias e da Igreja. "Percebemos a unidade do povo metodista em oração! Os médicos disseram que ele está reagindo muito bem com as medicações. O processo agora é aguardar o momento certo de ir para casa. Cada passo tem seu tempo, mas tudo precisa ser no tempo de Deus", disse.

O bispo Adonias sofreu um infarto agudo no miocárdio no início de agosto quando estava em Cuiabá-MT. Ele recebeu os primeiros encaminhamentos médicos no Hospital Santa Rosa e foi transferido para o IMC de helicóptero no dia 16 de agosto para uma "cirurgia de revascularização do miocárdio". Entenda como foi o processo abaixo.

Cirurgia - Na cirurgia das coronárias, artérias ou veias de outra parte do corpo do paciente são enxertadas às artérias coronárias, oferecendo um desvio ao estreitamento provocado pela arteriosclerose e melhorando o suprimento de sangue na circulação coronária para o miocárdio (músculo cardíaco).

A cirurgia das coronárias também é conhecida como ponte de safena ou ponte mamária, dependendo da veia ou artéria utilizada.

Na ponte de safena usa-se na cirurgia uma parte da veia safena, localizada na região anterior da perna e coxa. Já na ponte mamária utiliza-se a artéria mamária situada na parte interna do tórax.

Colégio Episcopal da Igreja Metodista convoca todos os membros para que orem pela família episcopal: bispo Adonias, sua esposa Marta e pelos filhos, Lucas e Laura e familiares.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães