Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 24/08/2012

Bispo Adonias Pereira do Lago deixa UTI e já está no quarto

Após 48h na UTI do IMC - Instituto de Moléstias Cardiovasculares em São José do Rio Preto-SP, o Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista vai para o quarto. Ele foi submetido a cirurgia de duas pontes de safena e uma mamária na terça-feira, 21, que durou quase cinco horas.

De acordo com a esposa do bispo, Marta Celia Pereria Lago, ele está num processo gradativo de recuperação o que surpreendeu à equipe médica. "Ele foi muito elogiado pelos médicos; mostrando paciência e uma recuperação rápida", disse Marta por telefone.

Marta Celia está com ele no quarto feliz de ver o mover de Deus na vida do bispo Adonias e da Igreja. "Percebemos a unidade do povo metodista em oração! Os médicos disseram que ele está reagindo muito bem com as medicações. O processo agora é aguardar o momento certo de ir para casa. Cada passo tem seu tempo, mas tudo precisa ser no tempo de Deus", disse.

O bispo Adonias sofreu um infarto agudo no miocárdio no início de agosto quando estava em Cuiabá-MT. Ele recebeu os primeiros encaminhamentos médicos no Hospital Santa Rosa e foi transferido para o IMC de helicóptero no dia 16 de agosto para uma "cirurgia de revascularização do miocárdio". Entenda como foi o processo abaixo.

Cirurgia - Na cirurgia das coronárias, artérias ou veias de outra parte do corpo do paciente são enxertadas às artérias coronárias, oferecendo um desvio ao estreitamento provocado pela arteriosclerose e melhorando o suprimento de sangue na circulação coronária para o miocárdio (músculo cardíaco).

A cirurgia das coronárias também é conhecida como ponte de safena ou ponte mamária, dependendo da veia ou artéria utilizada.

Na ponte de safena usa-se na cirurgia uma parte da veia safena, localizada na região anterior da perna e coxa. Já na ponte mamária utiliza-se a artéria mamária situada na parte interna do tórax.

Colégio Episcopal da Igreja Metodista convoca todos os membros para que orem pela família episcopal: bispo Adonias, sua esposa Marta e pelos filhos, Lucas e Laura e familiares.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por Sara de Paula

Eu NÃO atrapalho | Mensagem do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista

Hoje, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data oficializada em 2005 pela lei nº 11.133, mas que já era marcada e celebrada pelo movimentos sociais desde 1982, por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães