Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 15/08/2012

Bispo Raul Garcia desafia pastores/as a investir na própria família

O bispo Raul Garcia, do México, ministrou a Palavra na manhã dessa quarta-feira, 15, no Encontro Nacional de Pastores e Pastoras. Ele falou sobre a importância da família para o ministério pastoral. “O senhor nos chamou para atender as famílias em primeiro lugar. A primeira célula deve ser nossa família. Devemos investir em relacionamentos com filhos, esposa e marido”, disse o bispo Raul.

Em muitos ministérios, o/a pastor/ra dedica tempo e tenção ao trabalho, igreja, líderes e programações e deixa filhos/as e cônjuge em segundo plano. Após a ministração do bispo Raul, os participantes pediram perdão pelas faltas com as famílias. Momentos de arrependimento, quebrantamento e oração.

Muitos filhos de pastores saíram da igreja porque não tiveram este tipo de pastoreio. O tema proposto pelo bispo Raul trouxe um despertamento importante para nós", disse a revda. Fabiana Oliveira. O pastor Glenn Yungli, de Itapeva-SP, também reforçou a importância de se discutir este tipo de tema. "Se queremos crescimento da igreja a partir de grupos pequenos, a primeira célula deve ser a família pastoral".

"A família é a célula principal do discipulado. Se eu não estiver em sintonia com Deus e a Família, como vamos cuidar da Igreja do Senhor?" questiona Lunalva Ribeiro, pastora da Igreja Metodista em Mutirão, Manaus-AM.

Repercussão – O Encontro Nacional de Pastores e Pastoras de Igreja Metodista reúne 1,1 participantes de várias partes do Brasil. O evento acontece em Guarapai-ES e desperta a atenção da cidade. Uma equipe de reportagem da TV Guarapari esteve presente nessa manhã e entrevistou bispos e pastores. O vídeo será exibido às 19h30 do telejornal local da emissora.

 

 

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS!


Posts relacionados

Liturgia, Geral, por Sara de Paula

Sugestões para Celebração Da Semana Santa - 2021

Celebrar a semana santa é rememorar eventos fundantes da nossa fé. Nesta semana convidamos você e a sua comunidade para vivenciarmos esse período de forma muito especial, devocional. Em tempos de pandemia, onde muitas pessoas se sentem fragilizadas, entristecidas e sem esperança, encontramos na ressurreição de Jesus o anúncio da esperança de um novo tempo e o compromisso com o anúncio das boas notícias da Graça.

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães