Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Colégio Episcopal anuncia ato de governo para REMA

Ato de Governo do Colégio Episcopal

VACÂNCIA EPISCOPAL

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, no desempenho de suas funções pastorais e em conformidade com os Cânones da Igreja Metodista, declara, em atendimento ao inciso XL do Art. 63 dos Cânones, vacância no cargo de Bispo Presidente da Região Missionária da Amazônia de acordo com o Art. 73, devido ao falecimento do Bispo Adolfo Evaristo de Souza, ocorrido no último dia 30 de outubro.


Designação de presbítero PRESIDENTE

Considerando a vacância supra mencionada, o Colégio Episcopal outorga poderes especiais de governo ao presbítero Rev. Luiz Rodrigues Barbosa Neto, RG 431088, expedida em 24/07/1990, CPF 065.615.432-20, filho de Raimundo Nonato Barbosa e  Maria da Conceição Alves dos Santos Barbosa, nascido em Porto Velho – RO em 10/11/1956, residente na Rua Padre Angelo Cerri, 2248, São João Bosco, Porto Velho/ RO. Os poderes especiais são concedidos a partir desta data e se estendem ate a posse do novo Bispo ou da nova Bispa Presidente da Região Missionária da Amazônia.

Os poderes especiais concedidos ao presbítero serão estabelecidos pelo Bispo Supervisor.

Designação de bispo supervisor

Considerando a vacância supra mencionada, designa o Bispo Adriel de Souza Maia brasileiro, casado, CPF 57446881887 , RG MG-1.008.316 PCEMG , residente a Rua Dona Inácia Uchoa, 303 – CEP 04110-020 – Vila Mariana, São Paulo, SP, para supervisionar o Presbítero Luiz Rodrigues Barbosa Neto em seu trabalho, até a posse do/a novo/a bispo/a Presidente da REMA, nos termos da Legislação da Igreja Metodista.

Invocamos a bênção do Pai, Filho e Espírito Santo sobre este ato de governo do Colégio Episcopal da Igreja Metodista.


São Paulo, 09 de novembro de 2011.

Bispo João Carlos Lopes
Presidente do Colégio Episcopal

 

Confira o documento em PDF aqui.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Publicações cristãs recebem prêmio Areté 2015. Veja a lista completa dos premiados!

Os livros cristãos, jornais, personalidades literárias entre outros que mais tiveram destaque em 2015 foram reconhecidos e premiados na IV Feira Literária Internacional, a FLIC.  Veja a lista completa e assista ao vídeo com a participação da Igreja Metodista.

Geral, por José Geraldo Magalhães