Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Colégio Episcopal anuncia ato de governo para REMA

Ato de Governo do Colégio Episcopal

VACÂNCIA EPISCOPAL

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, no desempenho de suas funções pastorais e em conformidade com os Cânones da Igreja Metodista, declara, em atendimento ao inciso XL do Art. 63 dos Cânones, vacância no cargo de Bispo Presidente da Região Missionária da Amazônia de acordo com o Art. 73, devido ao falecimento do Bispo Adolfo Evaristo de Souza, ocorrido no último dia 30 de outubro.


Designação de presbítero PRESIDENTE

Considerando a vacância supra mencionada, o Colégio Episcopal outorga poderes especiais de governo ao presbítero Rev. Luiz Rodrigues Barbosa Neto, RG 431088, expedida em 24/07/1990, CPF 065.615.432-20, filho de Raimundo Nonato Barbosa e  Maria da Conceição Alves dos Santos Barbosa, nascido em Porto Velho – RO em 10/11/1956, residente na Rua Padre Angelo Cerri, 2248, São João Bosco, Porto Velho/ RO. Os poderes especiais são concedidos a partir desta data e se estendem ate a posse do novo Bispo ou da nova Bispa Presidente da Região Missionária da Amazônia.

Os poderes especiais concedidos ao presbítero serão estabelecidos pelo Bispo Supervisor.

Designação de bispo supervisor

Considerando a vacância supra mencionada, designa o Bispo Adriel de Souza Maia brasileiro, casado, CPF 57446881887 , RG MG-1.008.316 PCEMG , residente a Rua Dona Inácia Uchoa, 303 – CEP 04110-020 – Vila Mariana, São Paulo, SP, para supervisionar o Presbítero Luiz Rodrigues Barbosa Neto em seu trabalho, até a posse do/a novo/a bispo/a Presidente da REMA, nos termos da Legislação da Igreja Metodista.

Invocamos a bênção do Pai, Filho e Espírito Santo sobre este ato de governo do Colégio Episcopal da Igreja Metodista.


São Paulo, 09 de novembro de 2011.

Bispo João Carlos Lopes
Presidente do Colégio Episcopal

 

Confira o documento em PDF aqui.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Convite à oração para as vítimas de recentes ciclones, na Ásia-Pacífico

O Conselho Mundial Metodista estende suas orações e apoio ao povo de Vanuatu após a devastação do ciclone Pam no fim de semana, e para o povo da Austrália na sequência de danos causados pelos ciclones Lam e Marcia, no mês passado.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães