Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Colégio Episcopal trabalha para harmonização dos Cânones 2012/2016

Ainda este ano a área nacional da Igreja Metodista irá lançar os Cânones referentes ao próximo período eclesiástico (2012-2016). Como parte deste processo, o Colégio Episcopal se reúne na tarde desta quinta-feira, 13, com a Comissão de Legislação para harmonizar o texto de acordo com as decisões do 19º Concílio Geral.

Participam da reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista, o integrante da Comissão de Legislação, Gustavo Jacques Dias Alvim e o Secretário Executivo do 19º Concílio Geral, Jonadab Domingues de Almeida.

O encontro faz parte de uma agenda cheia da liderança nacional da Igreja Metodista. Desde quarta-feira, 12, o Colégio Episcopal está reunido na Sede Nacional. Estão sendo discutidos temas como: Cartas Pastorais, Sustentabilidade da Sede Nacional, Organização da Ordem Presbiteral e Rede Metodista de Educação.

Amanhã, sexta-feira, na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, o Colégio Episcopal se reúne com os integrantes da Cogeam – Coordenação Geral de Ação Missionária atual e também com os membros da Cogeam eleita no 19º Concílio Geral.

As reuniões continuam ainda no sábado, 15 e domingo, 16, com os integrantes da Cogeam 2012-2016.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Culto Azul - Conscientização do Autismo

  A Igreja Metodista em parceria com o Projeto Autismo na Igreja, do Pastor Glauco Ferreira, convida a todas as Regiões Eclesiásticas e Igrejas locais a participarem conosco desta iniciativa que apoia a Igreja para todos.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães