Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Colégio Episcopal trabalha para harmonização dos Cânones 2012/2016

Ainda este ano a área nacional da Igreja Metodista irá lançar os Cânones referentes ao próximo período eclesiástico (2012-2016). Como parte deste processo, o Colégio Episcopal se reúne na tarde desta quinta-feira, 13, com a Comissão de Legislação para harmonizar o texto de acordo com as decisões do 19º Concílio Geral.

Participam da reunião na Sede Nacional da Igreja Metodista, o integrante da Comissão de Legislação, Gustavo Jacques Dias Alvim e o Secretário Executivo do 19º Concílio Geral, Jonadab Domingues de Almeida.

O encontro faz parte de uma agenda cheia da liderança nacional da Igreja Metodista. Desde quarta-feira, 12, o Colégio Episcopal está reunido na Sede Nacional. Estão sendo discutidos temas como: Cartas Pastorais, Sustentabilidade da Sede Nacional, Organização da Ordem Presbiteral e Rede Metodista de Educação.

Amanhã, sexta-feira, na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, o Colégio Episcopal se reúne com os integrantes da Cogeam – Coordenação Geral de Ação Missionária atual e também com os membros da Cogeam eleita no 19º Concílio Geral.

As reuniões continuam ainda no sábado, 15 e domingo, 16, com os integrantes da Cogeam 2012-2016.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento | Professor Márcio de Moraes

O Colégio Episcopal e a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) da Igreja Metodista brasileira lamenta o falecimento do amigo e professor Márcio de Moraes, aos 66 anos, um educador que marcou seu tempo com seu dedicado trabalho na Educação Metodista nacional e internacional. O falecimento aconteceu na madrugada do dia 11 de setembro.

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães