Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 05/06/2012

Aconteceu Capacitação Regional 3ª Região

Promovido pela Federação Metodista de Mulheres da 3ª região, aconteceu no dia 05 de maio deste ano, uma Capacitação Regional para Agentes Locais da Revista Voz Missionária e diretorias das Sociedades Metodistas de Mulheres.

O encontro foi realizado nas dependências da Catedral Metodista de São Paulo e foi uma oportunidade para quem esteve presente de aprender e conversar sobre o assunto “comunicação”.

A presidente da federação, Claudia Lima Camargo Lira, saudou a todas com alegria pela disposição em participar do encontro.

Com devocional dirigida pela Assessora Episcopal, Reverenda Amélia Tavares, o dia teve início com palavras edificantes e louvor ministrado por um alegre grupo de irmãs da Igreja Metodista de Cubatão (Distrito do Litoral).

Com o tema “Comunicação a serviço da missão”, o Reverendo Pedro Camargo, da Igreja Metodista em Jundiaí, ministrou uma palestra muito interessante e esclarecedora, destacando que nossa principal missão é “comunicar a fé cristã”.

Foi muito importante este momento de compartilhar ideias, fundamentos da comunicação e os desafios que se apresentam diariamente com a comunicação.

Para isto foram compartilhados vídeos, dinâmicas e exemplos do que acontece quando o assunto é comunicar, informar, conquistar público e divulgar.

            

Com todo esse conteúdo exposto o “querer comunicar”, “chegar ao público alvo”, “comunicar no cotidiano”, “explorar os recursos que temos”, “criatividade”, “ampliarmos nossos meios de comunicação” foram alguns dos desafios propostos.

Na parte da tarde houve divisão dos grupos e as agentes locais da Voz Missionária participaram de uma oficina com a Neusa Souto, Agente Regional e trabalharam o Jubileu de Begônia, já que a revista completará neste ano, 83 anos de publicações.

As diretorias das sociedades, ainda com o tema comunicação, continuaram com o Reverendo Pedro, agora conhecendo as várias ferramentas da internet e como utilizá-las no dia a dia das sociedades, das igrejas.

Mas o principal desafio para todas as participantes ficou na pergunta: “De tudo que você viu e ouviu qual o maior desafio para você”? Para pensar, refletir... agir!

Geny Amorim
Secretária Correspondente


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Mulheres aprendem com mulheres

Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães