Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Comissão da Juventude no Movimento Ecumênico

" De 27 de Setembro a 10 de Outubro de 2008, Diana Fernandes dos Santos Faraon, presidente da Confederação Metodista de Jovens estará representando a juventude brasileira na reunião da ECHOS - Comissão de Juventude no Movimento Ecumênico em realização conjunta com a reunião da Comissão de Evangelismo e Missão do Conselho Mundial de Igrejas em Bangalore - India.

Essa é a segunda reunião da Comissão de Juventude do CMI após o seu mandato estabelecido na 9ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas em Porto Alegre. A comissão de juventude é a primeira comissão voltada para trabalhar mais intensamente  a presença e participação dos jovens no movimento ecumênico no Conselho Mundial de Igrejas.

A primeira reunião que tratou basicamente da constituição e criação das diretrizes dos trabalhos da ECHOS aconteceu em Genebra em Julho de 2007. Essa comissão reuni-se-á num período compreendido de 18 meses até 2013 - próxima Assembléia Geral do CMI.

Até então, Diana Fernandes representará o Brasil e a juventude Metodista nessa Comissão e também na Comissão de Educação e Formação  Ecumênica, onde tmabém a mesma faz parte da comissão executiva.

Para saber mais sobre a reunião da ECHOS em Bangalore - India: visite o site: www.echos-bangalore2008.co.nr


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Educação Metodista apresenta plano de recuperação

A Educação Metodista protocolou, nesta sexta-feira, 09/07, seu plano de recuperação na Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre. O plano prevê a venda de imóveis não utilizados em atividades educacionais para o pagamento das dívidas e garante que aproximadamente 90% dos credores trabalhistas receberão seus créditos integralmente.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

E-book gratuito: atividades bíblicas para crianças

Nas últimas semanas temos visto muitas ideias e atividades sendo oferecidas para “ocupar” o tempo das crianças. Isso porque ficar vinte e quatro horas dentro de casa, conforme prevê a quarentena para evitar a propagação do covid-19, não é nada fácil, principalmente quando todas as pessoas envolvidas no ambiente familiar estão habituadas a ficar a maior parte do dia fora de casa. Pensando nisto, disponibilizamos este caderno, com uma coletânea de atividades extraídas de edições passadas da Revista Bem-te-vi. Algumas propostas foram reelaboras para este caderno, sendo utilizada apenas a ilustração.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães