Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 24/10/2011

Culto de ação de graças pela vida e missão do Dr. Ken Yamada

Veja o Álbum de Fotos da celebração.

Culto de ação de graças na Catedral Metodista de Piracicaba é realizado em homenagem  a visita do Dr. Ken Yamada, Assistente Especial da Secretaria Geral da Junta de Educação e responsável pelo Fundo Global de Educação Metodista para Desenvolvimento de Liderança, ao Brasil, especialmente à Piracicaba. O COGEIME solicitou à Igreja local que permitisse homenagear o ilustre visitante no momento do culto. O Rev. Luis de Souza Cardoso, Secretário Executivo do COGEIME e também um dos pastores da Catedral, preparou toda a liturgia. Foi um momento de grande enlevo espiritual.  Abaixo as palavras do Rev. Luis sobre o motivo desta celebração:

"O COGEIME presta uma homenagem especial de gratidão e ações de graças pela vida e ministério educacional do Dr. Ken Yamada, cuja ação se estende por mais de três décadas em dezenas de países de todos os continentes, por meio de suas funções na Junta de Educação Superior e Ministério. No final deste mês o Dr. Yamada estará deixando as suas atividades na Junta de Educação, para gozar de uma merecida aposentadoria, depois desse longo tempo de profunda dedicação, compromisso e dedicação com a educação metodista no mundo todo. Seu testemunho é de fato marcante e deixa uma contribuição e legado histórico de incomensurável significado."

Por convite do COGEIME o Prof. Dr. Almir de Souza Maia, que presidiu o COGEIME por vários anos , e atuou como diretor geral do Instituto Educacional Piracicabano e reitor da UNIMEP, bem como acompanhou o ministério do Dr. Ken por 32 anos, dirigiu uma palavra especial de gratidão e homenagem. Logo após, o Prof. Dr. Marcio de Moraes, Diretor Superintendente do COGEIME, Diretor Geral do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS) e Reitor da Universidade Metodista de São Paulo UMESP (UMESP), bem como integrante da Junta Diretiva da Associação Internacional de Escolas Metodista, Faculdades e Universidades Metodistas (IAMSCU) dirigiu algumas palavras e presenteou o homenageado.

Rev. Paulo Dias Nogueira


Posts relacionados