Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 02/10/2012

Expositor Cristão: herança da Reforma Protestante para a educação

No mês em que a Igreja comemora os 495 anos da Reforma Protestante, preparamos uma matéria especial sobre o movimento. Dentre os diversos aspectos influenciados pelos reformadores no início do século 16, enfatizamos a educação. Não foi uma decisão editorial desconectada. O tema vem de encontro com relevantes desdobramentos vivenciados pelos metodistas no Brasil.

Estamos em processo de transição na Rede Metodista de Educação. Decisões são tomadas e discussões fomentam a reflexão em torno da confessionalidade, qualidade e missão de nossas Instituições. Trata-se de uma área especial. Temos uma história de conquistas e contribuições permanentes à sociedade.

A Igreja Metodista, como instituidora, tem atualmente quase 60 mil alunos/as em 56 unidades de ensino espalhadas pelo país. Até chegar ao alto nível de educação e formação para todas as idades, um longo caminho foi percorrido. Nosso desejo nesta edição do Expositor Cristão é ajudá-lo/a a compreender este processo a partir da Reforma Protestante.

Entenda como e porque o metodismo tem prazer em investir em educação! Saiba como as Instituições têm capacitado cidadãos/ãs a transformar a sociedade. Sempre levando a bandeira de um ensino diferenciado, com os mais profundos valores de formação humana, pautados no Evangelho, ética e na construção da cidadania. 

 

LEIA NA ÍNTEGRA!

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Angular Editora no Areté 2022

No dia 23 de novembro de 2022 a Associação dos Editores Cristãos realizou o Prêmio ARETÉ 2022 com 32 categorias e 6 homenagens e reconhecimentos. Saiba mais.

Geral, por José Geraldo Magalhães