Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/03/2011

Curso de Serviço Social do Izabela Hendrix é destaque em avaliação do MEC

A ênfase do Izabela Hendrix em formar profissionais qualificados e lideranças socialmente responsáveis, dentro dos princípios da pluralidade e da contemporaneidade, é recompensada a todo momento. Depois do excelente resultado de várias graduações no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), foi a vez do curso de Serviço Social obter destaque na avaliação do Ministério da Educação (MEC), com a nota 4 (de 0 a 5).
 
O reconhecimento veio após a visita da comissão avaliadora do MEC, entre os dias 13 e 16 de março. A avaliação foi realizada levando-se em consideração três dimensões - organização didática e pedagógica, corpo docente e instalações físicas - além dos requisitos legais e normativos. Segundo o relatório emitido pelo órgão, o curso de Serviço Social do Izabela possui referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente e nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).
 
“Iniciamos o curso em 2008, com um misto de esperança e expectativa quanto à formação de sujeitos propositivos e interventores na realidade social”, afirma Vitória Régia Izaú, coordenadora do Serviço Social. Segundo a docente, a nota 4 “espelha a importância do trabalho coletivo, da interdisciplinaridade e da democracia em nossas relações”. Vitória acrescenta que a decisão de construir semestralmente a proposta pedagógica, contando com os docentes da graduação, tornaram possível a elaboração e o sucesso do projeto pedagógico em andamento.
 
O excepcional resultado traduz a competência de professores e a forma diferenciada de ensinar, em uma estrutura sintonizada com as demandas da sociedade e com os avanços tecnológicos. Todo esse compromisso está envolto em uma atmosfera institucional que fomenta o interesse pelo novo, apoia as iniciativas da comunidade acadêmica e acredita no potencial de quem ensina e aprende nas instituições metodistas de educação.



Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia para o dia dos pais 2017

Confra a sugestão de programação e liturgia para celebração do Dia dos Pais, que acontece em 13 de agosto, segundo domingo do mês.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães