Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Dia do Pastor/a Aposentado/a é comemorado na 3ª Região!

Que alegria foi rever companheiros/as de longa jornada!
Agora pastores/as aposentados/as, tem um local fixo para o Encontro: é na Faculdade de Teologia em São Bernardo do Campo!

Este Encontro dos Pastores/as Aposentados/as, a partir deste ano de 2010, passou a fazer parte do calendário da Faculdade.
Com toda a infra-estrutura oferecida gentilmente pela Faculdade de Teologia, na coordenação do Pastor e Diretor Administrativo Otoniel Ribeiro, Pastora Margarida Ribeiro e Pastor Jonadab Almeida, as Federações de Homens e Mulheres da 3ª região, juntaram-se ao Ministério de Apoio ao Pastor Aposentado para mais um congraçamento.
O primeiro momento de devocional foi realizado pela Federação de Homens, e seu presidente Geraldo Pinheiro Lima, trouxe palavra de gratidão pelas vidas tão preciosas que fizeram a diferença no passado, e continuam fazendo. Emocionado o presidente homenageou o Pastor Cláudio Rafael de Medeiros, que foi quem o recebeu em profissão de fé.
Ainda no momento devocional o cantor e compositor Pedro Manuel da Silva, que faz parte da Sociedade de Homens em Vicente de Carvalho, cantou 02 de suas composições, emocionando todos que ali participavam.
Em seguida a fonoaudióloga, Ana Maria Mugnaine Coen, refletiu “a vida como a de uma árvore”, onde todos/as puderam compartilhar das experiências, sentimentos e visões e a importância de continuar dando frutos, (Salmo 01.3).
Uma pequena parada para um coffee break e com muito bate-papo e abraços para logo voltarem ao salão de leitura e participarem de uma deliciosa dinâmica com a Professora Rose Maria de Souza (professora de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo), que trabalhou “As expressões do corpo”, com exercícios e movimentos, e gratidão a Deus por tudo que Ele nos dá e nos oferece diàriamente.
A professora foi acrescentando a cada movimento e em cadência ao som de músicas a dança corporal que mesmo sentados/as todo o tempo, foi possível desenvolver uma linda coreografia, e ainda sendo informados/a do valor científico desses movimentos para o corpo.
Mas não foi só para o corpo foi para a alma também, pois tudo foi feito com muita alegria e risos. Ao final, todos queriam mais!
Após esse momento, e com muita emoção, foi  que o Ministério de Apoio ao Pastor e Pastora Aposentado e Aposentada ,  dirigido pelo Pastor Dorival Beulke, e na companhia dos pastores Filemon de Assis e Tarcis Prado, homenagearam as viúvas que ali representavam seus maridos que já partiram para o Senhor, e num momento de silêncio reverenciou e nominou todos eles.
(no período de 2000 a 2010).

Com a palavra o Professor e Pastor Otoniel Ribeiro,  trouxe a memória, (através do power- point) toda a história desde a construção da Faculdade de Teologia até os dias de hoje. Enfatizou a preservação dessa história e o trabalho das Igrejas locais no início deste projeto.
O momento de homenagens, As Federações Homens e Mulheres bem como a Faculdade de Teologia ofereceram brindes á todos os pastores/as, suas esposas e às viúvas.

E para encerrar esse momento feliz a palavra e oração  do Bispo Adriel de S.Maia  e assim  todos/as foram encaminhados/as ao salão social da Igreja Metodista em R.Ramos onde puderam desfrutar do farto e delicioso almoço também  oferecido pela Faculdade de Teologia.
Ah! Ainda não acabou, agora uma pequena caminhada para conhecer o novo Museu da Faculdade de Teologia!
Ufa! Que belo dia, mas no ano que vem tem mais! Aguardem.

Equipe de coordenação do evento!


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 28.02.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães