Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Dia do Pastor/a Aposentado/a é comemorado na 3ª Região!

Que alegria foi rever companheiros/as de longa jornada!
Agora pastores/as aposentados/as, tem um local fixo para o Encontro: é na Faculdade de Teologia em São Bernardo do Campo!

Este Encontro dos Pastores/as Aposentados/as, a partir deste ano de 2010, passou a fazer parte do calendário da Faculdade.
Com toda a infra-estrutura oferecida gentilmente pela Faculdade de Teologia, na coordenação do Pastor e Diretor Administrativo Otoniel Ribeiro, Pastora Margarida Ribeiro e Pastor Jonadab Almeida, as Federações de Homens e Mulheres da 3ª região, juntaram-se ao Ministério de Apoio ao Pastor Aposentado para mais um congraçamento.
O primeiro momento de devocional foi realizado pela Federação de Homens, e seu presidente Geraldo Pinheiro Lima, trouxe palavra de gratidão pelas vidas tão preciosas que fizeram a diferença no passado, e continuam fazendo. Emocionado o presidente homenageou o Pastor Cláudio Rafael de Medeiros, que foi quem o recebeu em profissão de fé.
Ainda no momento devocional o cantor e compositor Pedro Manuel da Silva, que faz parte da Sociedade de Homens em Vicente de Carvalho, cantou 02 de suas composições, emocionando todos que ali participavam.
Em seguida a fonoaudióloga, Ana Maria Mugnaine Coen, refletiu “a vida como a de uma árvore”, onde todos/as puderam compartilhar das experiências, sentimentos e visões e a importância de continuar dando frutos, (Salmo 01.3).
Uma pequena parada para um coffee break e com muito bate-papo e abraços para logo voltarem ao salão de leitura e participarem de uma deliciosa dinâmica com a Professora Rose Maria de Souza (professora de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo), que trabalhou “As expressões do corpo”, com exercícios e movimentos, e gratidão a Deus por tudo que Ele nos dá e nos oferece diàriamente.
A professora foi acrescentando a cada movimento e em cadência ao som de músicas a dança corporal que mesmo sentados/as todo o tempo, foi possível desenvolver uma linda coreografia, e ainda sendo informados/a do valor científico desses movimentos para o corpo.
Mas não foi só para o corpo foi para a alma também, pois tudo foi feito com muita alegria e risos. Ao final, todos queriam mais!
Após esse momento, e com muita emoção, foi  que o Ministério de Apoio ao Pastor e Pastora Aposentado e Aposentada ,  dirigido pelo Pastor Dorival Beulke, e na companhia dos pastores Filemon de Assis e Tarcis Prado, homenagearam as viúvas que ali representavam seus maridos que já partiram para o Senhor, e num momento de silêncio reverenciou e nominou todos eles.
(no período de 2000 a 2010).

Com a palavra o Professor e Pastor Otoniel Ribeiro,  trouxe a memória, (através do power- point) toda a história desde a construção da Faculdade de Teologia até os dias de hoje. Enfatizou a preservação dessa história e o trabalho das Igrejas locais no início deste projeto.
O momento de homenagens, As Federações Homens e Mulheres bem como a Faculdade de Teologia ofereceram brindes á todos os pastores/as, suas esposas e às viúvas.

E para encerrar esse momento feliz a palavra e oração  do Bispo Adriel de S.Maia  e assim  todos/as foram encaminhados/as ao salão social da Igreja Metodista em R.Ramos onde puderam desfrutar do farto e delicioso almoço também  oferecido pela Faculdade de Teologia.
Ah! Ainda não acabou, agora uma pequena caminhada para conhecer o novo Museu da Faculdade de Teologia!
Ufa! Que belo dia, mas no ano que vem tem mais! Aguardem.

Equipe de coordenação do evento!


Posts relacionados