Publicado por Sara de Paula em no Cenáculo, Geral - 03/06/2016

Edição especial do no Cenáculo para Olimpíada 2016

O último lançamento do devocionário no Cenáculo, tem como tema os Jogos Olímpicos de 2016 que acontecem agosto na cidade do Rio de Janeiro. Os testemunhos focam em histórias de atletas e em seus relacionamentos com Deus, ensinando muito sobre saúde, determinação e disciplina.

 

 

O livro aborda destaques históricos das Olímpiadas desde 2.500 a.C. quando os jogos começaram na Grécia. Um dos textos fala sobre as Olimpíadas em Berlim, na Alemanha em 1936, que foram abertos por Adolf Hitler. O título “Somos todos iguais”, usa como o exemplo o fato de que os arianos esperavam constatar a existência de uma raça superior, porém sem sucesso. Essa e outras histórias estão presentes na publicação, junto com 31 mensagens sem data específica para leitura, e versículos bíblicos ilustrados com nossos atletas. 

 

Antônio Augusto de Souza e Sônia Rosa Faria também apresentam sua impressão sobre o livro. "Esta edição especial do no Cenáculo convida-nos ao encontro do outro, de sua cultura, de seu modo de se expressar, assim como a capacidade de comungar com o mesmo ideal: o sucesso como um esporte para todos, cujo objetivo maior não deve ser apenas a vitória individual ou coletiva, mas sim, a interatividade e a cooperação entre os competidores de todas as nações e povos", explicam os autores de uma das cartas de apresentação do devocionário. 



O lançamento oficial da publicação acontece no Instituto Metodista Izabela Hendrix nos dias 7 e 8 de junho, com a presença do Bispo Adriel de Souza Maia, Editor Nacional do no Cenáculo no Brasil.

 

 

O Bispo compartilha a alegria na apresentação dessa edição especial, escrita por brasileiros que ressaltam a importância do espírito Olímpico. “Aproveitando o cenário articulador dos Jogos Rio 2016, desejamos comunicar que a vida é, preponderantemente, dentro do projeto do ato criativo de Deus”, afirma Adriel. 

 

 

Confira abaixo a programação para o lançamento da edição especial no Cenáculo Olímpico: 

Local: Capela Verda Farrar | Campus Praça da Liberdade
Rua da Bahia, 2020 - Lourdes
CEP: 30160-012
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31) 3244-7200 | 0800 283 0200

 

Dia 7 de junho
18h15 às 18h45
Lançamento no Centro Universitário

 

Dia 8 de junho
10h30 às 11h
Lançamento no Colégio 

 

 

COMPRE AGORA SUA EDIÇÃO NA LOJA DA ANGULAR EDITORA.

 


Tags: no Cenáculo, Izabela Hendrix, Belo Horizonte, MG


Posts relacionados

Geral, Em oração, por Sara de Paula

Em oração | 28.01.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães