Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Especial Concílio

O que é o Concílio Geral da Igreja Metodista?

Em julho deste ano será realizado em Brasília, o 19º Concílio Geral da Igreja Metodista. O Concílio Geral é o conclave mais importante da Igreja, pois é o órgão que legisla sobre as ações que norteiam a caminhada do Povo chamado Metodista. É dele que procede o Plano Nacional Missionário, no qual as igrejas locais pautarão as ações que envolvem as áreas da  educação cristã, expansão missionária, ação social, trabalho com crianças e ação administrativa.

O Concílio Geral também legisla para a Igreja no que diz respeito às leis que constarão dos cânones, normas que orientam toda a ação da Igreja, tanto para clérigos/as quanto para leigos/as.

Ressalta-se que o conclave pode alterar ou inserir itens canônicos, inclusive mudanças em nossa constituição. As alterações, quando ocorrem é para melhorar a caminhada da igreja. A importância e a consequente responsabilidade do Concílio Geral é muito grande.

A cada Concílio surgem novos temas para o debate. Alguns são polêmicos e, desta forma, há necessidade do Concílio Geral estudá-los de forma criativa e profunda à luz das Escrituras e levando em conta a nossa tradição. Havendo aprovação, entende-se que esta é a palavra do Concílio a toda a comunidade metodista como porta-voz do Espírito Santo.

Veja em breve outras informações.

Comunicação/ Sede Nacional da Igreja Metodista


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães