Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Especial Concílio

O que é o Concílio Geral da Igreja Metodista?

Em julho deste ano será realizado em Brasília, o 19º Concílio Geral da Igreja Metodista. O Concílio Geral é o conclave mais importante da Igreja, pois é o órgão que legisla sobre as ações que norteiam a caminhada do Povo chamado Metodista. É dele que procede o Plano Nacional Missionário, no qual as igrejas locais pautarão as ações que envolvem as áreas da  educação cristã, expansão missionária, ação social, trabalho com crianças e ação administrativa.

O Concílio Geral também legisla para a Igreja no que diz respeito às leis que constarão dos cânones, normas que orientam toda a ação da Igreja, tanto para clérigos/as quanto para leigos/as.

Ressalta-se que o conclave pode alterar ou inserir itens canônicos, inclusive mudanças em nossa constituição. As alterações, quando ocorrem é para melhorar a caminhada da igreja. A importância e a consequente responsabilidade do Concílio Geral é muito grande.

A cada Concílio surgem novos temas para o debate. Alguns são polêmicos e, desta forma, há necessidade do Concílio Geral estudá-los de forma criativa e profunda à luz das Escrituras e levando em conta a nossa tradição. Havendo aprovação, entende-se que esta é a palavra do Concílio a toda a comunidade metodista como porta-voz do Espírito Santo.

Veja em breve outras informações.

Comunicação/ Sede Nacional da Igreja Metodista


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 22/03

  Rev. Claudir Dutra

Geral, por Sara de Paula

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Exame para ingresso na Ordem Presbiteral - 2022

O Colégio Episcopal convoca os candidatos e candidatas à Ordem Presbiteral para realização de Exame para Ingresso na Ordem Presbiteral, para o dia 13 de outubro de 2022 – quinta-feira, das 13:00 às 17:00 horas, horário de Brasília, no local estabelecido pela Comissão Ministerial Regional. 

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães