Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Evangélicos de Juína Comemoraram 1º Feriado evangélico com Marcha Para Jesus

A concentração dos evangélicos ocorreu na praça do módulo cinco; pessoas vindas de diversos lugares pouco a pouco iam chegando e tomando o espaço da praça; ali não importava a denominação cristã, o intuito era expressar sua fé. Para os mentores e organizadores, Pastores Sócrates da Igreja Sara Nossa Terra e o Pastor Leandro da Igreja Presbiteriana Renovada, o "Dia do Evangélico e, a 1ª Marcha para Jesus, é uma grande conquista para o meio Evangélico e merece ser comemorada".

Esse evento foi organizado pela OMEJ- Ordem dos Ministros Evangélicos de Juína, através do Reverendo Osni da Igreja Metodista. Lembrando que a primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres. O evento chegou ao Brasil, através da iniciativa de lideranças evangélicas, principalmente da Igreja Renascer em Cristo e de outras igrejas neopentecostais. A primeira marcha em Juína foi realizada em comemoração ao primeiro feriado Evangélico do município, instituído através de lei municipal proposto pela Vereadora Nadiley Soares com emenda do vereador Robson Amorim.

Centenas de pessoas seguiam o carro de som entoando louvores e orações, nem mesmo a forte chuva que caiu fez com que os fieis desistissem. Um exemplo dessa persistência foi a Srª. Iolanda Maldonato que chegou ao fim da Marcha com as roupas completamente encharcada pela chuva.

A marcha seguiu pela avenida londrina, Mato Grosso, Avenida dos Jambos, Nove de maio, e parou no Centro de Eventos onde os pastores oraram pelas autoridades do município. Em um ato simbólico de fé, o prefeito entregou a chave da cidade para o senhor Jesus. “Acho que todos têm o direito de expressar sua fé, independente se é católico ou evangélico. Tudo que temos é concedido por Deus e ele é digno de ser adorado”. Disse o prefeito.

Também estiveram prestigiando o Evento, o Deputado Federal eleito, Ságuas Moraes, a vereadora Nadiley Soares, os vereadores Robsom Amorim, Geraldo Ferreira e Alexandre Lackman.

No dia 31 de outubro, é comemorado o Dia do Evangélico em diversos locais lembrando o início da reforma protestante em 1517. Neste dia Martinho Lutero divulgou as 95 teses, com um convite aberto ao debate sobre elas. Esse fato é considerado como o início da Reforma Protestante. Em Juína será comemorado no último sábado do mês de outubro, conforme aprovação do projeto de Lei nº 002/2010 da Vereadora Nadiley Soares Teixeira, com emenda do Vereador Robson Amorim.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães